728x90 AdSpace

Últimas News

28 de mai. de 2011

Windows 8 deve ter versão para Tablet


A Microsoft estaria planejando uma versão do futuro Windows 8 exclusiva para Tablets, com apresentação de uma prévia na próxima semana, afirma nota do site de economia Bloomberg.
De acordo com a nota, uma fonte da empresa, que preferiu não se identificar em virtude do sigilo da informação, afirma que a companhia deverá apresentar a prévia da interface touch-screen em um gadget desenvolvido com o chip Tegra da Nvidia.
O sistema seria uma tentativa da empresa de adaptar o SO aos novos equipamentos portáteis para competir com a bem-sucedida família iPad, da concorrente Apple.
A atenção ao novo nicho seria uma forma de compensar as perdas com as vendas de computadores baseados na plataforma Windows, em virtude da corrida popular pelos novos aparelhos touch-screens Apple, informa notícia do site Mashable.
O novo recurso seria, na verdade, um aprimoramento da codificação Metro, desenvolvida para os Media Center planejados pela Microsoft com o antigo Windows XP, em 2006 e reaproveitado parcialmente na interface para o Windows 8.
A Microsoft, até o momento, não comentou o assunto.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Windows 8 deve ter versão para Tablet Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil