728x90 AdSpace

Últimas News

20 de set. de 2011

Facebook lança listas para competir com o Google Plus


Que o Facebook se mordeu com o lançamento do Google Plus não é novidade. O que surpreende é a relativa velocidade que a mídia social criada por Mark Zuckerberg teve para fazer modificações significativas em vários probleminhas de privacidade. A movimentação claramente tenta combater os Círculos do projeto Google Mais. Entenda as novidades lançadas no gigante das redes sociais na internet:
As listas do Facebook podem agir automaticamente ou não para categorizar seus amigos. As automáticas têm como base os locais onde você estudou ou trabalhou. Também lista seus parentes e amigos que moram na sua cidade. Elas vasculham pelos seus amigos para encontrar aqueles que estudaram ou trabalharam com você. É importante notar que, caso seus amigos não tenho informado em seus perfis tudo isso, eles não vão entrar nas listas. Percebe-se, portanto, que o titio Zuckerberg está tentando forçar todo mundo a completar seus perfis e deixar a mídia social mais preparada para fofocas cotidianas.
As listas que não são automáticas precisam de preenchimento manual, ou seja, você coloca os amigos que quiser lá dentro. Você pode criar listas à vontade, mas conheça as três que o Facebook sugere que você crie:
Melhores amigos: Coloque nessa lista aquelas pessoas que às quais você conta tudo e não esconde nada. Liste nesse espaço as pessoas que publicam conteúdo que te interessa muito, que você não pode deixar de ver. É por isso que o ícone tem uma estrelinha: para você colocar só quem brilha na sua vidinha alucinante (que lindo).
Conhecidos: É, eles até que são mais ou menos importantes… Mas, sinceramente, as informações que eles passam não são tão interessantes assim. Além disso, não é tudo que você quer compartilhar com eles. Sabe como é, esse pessoal que não te conhece pode entender mal a sua fantasia de rameira no último carnaval em Salvador.
Restritos: Xi, esses aqui são fofoqueiros, puxa-sacos ou stalkers. Bom, deve haver um motivo para você querer esconder tudo deles… Ah, você pode colocar seus pais aqui, só para ter certeza que eles não verão aquela foto na qual você apareceu, em Salvador, fazendo xixi num muro.
E aí, o que você achou das listas? Não deixe de opinar nos comentários, abaixo
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Facebook lança listas para competir com o Google Plus Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil