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15 de out. de 2011

Por que a Timeline do Facebook pode ser muito bom para as empresas


Quando o Facebook revelou a Timeline, muitos usuários ficaram impressionados com a ideia de humanizar o seu perfil, resumindo sua vida e conexões.
Mas e se você não for um ser humano?
A Timeline pode ter um efeito semelhante sobre as marcas também. Na verdade, os benefícios da marca na Timeline podem ser enormes, e permitirão que as empresas contem uma história autêntica mais envolvente. Esta é principal razão para as marcas estarem comemorando as novas mudanças, mesmo que a rede ainda não tenha confirmado se as páginas de marca vão empregar a Timeline.
Aqui estão alguns motivos:

Berberry

burberry

Harley-Davidson

harleydavidson
Kanye West
kanye
The New York Yankees
yankees

McDonalds

mcds

Coca-cola

Aqui os designers também imaginaram como seria se a página pudesse ser completamente customizável.
cocacola

RedBull

redbull

Mercedes

The Muppets

muppets

Big Spaceship

big spaceship

Skinny

skinny

McCann Digital

dan-tisy
Segundo o Dr. John Medina, autor do livro Regras do Cérebro, a visão é o nosso sentido mais poderoso, e “nós aprendemos melhor atraves de fotos e não de palavras escritas ou faladas”. Isso ajuda a explicar a popularidade dos infográficos, aplicativos como o Istagram e os blogs visuais, como o Tumblr. Estamos cada vez mais consumindo informações através de fotos, álbuns de navegação dos nossos amigos do Facebook, etc. Assim, o Facebook foca principalmente nas suas fotos na Timeline.
Em comparação com a página atual do Facebook, a Timeline desbloqueia novas possibilidades para a marca, sensibilização e criatividade.

Marcas podem ser mais interessantes

Atualmente, a tag oculta na página do Facebook da marca serve como uma lixeira para cada bit de informação sobre uma marca em formato de texto chato.
Enquanto as conversas sobre o Facebook ainda importam informações e conteúdos e tornam o projeto da Timeline mais proeminente, o rolo ‘infinito’ prolonga a vida útil do conteúdo da marca, dando a mais pessoas a participação e o consumo, o que levará a conversas e mais qualidade nos posts sobre a quantidade, já que as mensagens não desaparecem da página do Facebook.
Com o foco mudando das conversas para o compartilhamento de conteúdo, as páginas de marcas no Facebook serão menos sobre vendas e mais sobre contar histórias autênticas. As marcas podem expressar o que as tornam únicas e assim construir uma ligação emocional  com fãs através das fotos, vídeos, e imagens móveis em tempo real. Além de expressarem a marca no presente, uma marca pode utilizar a Timeline para falar com o seu passado e reacender a nostalgia e o sentimento que podem ser associados a ela.

Simplifica o que é estar no Facebook

Antes da Timeline, as marcas muitas vezes se sentiam confusas sobre como o Facebook cabe em suas estratégias de marca e sentiam a necessidade de ter um aplicativo ou incentivo de amostragem para as pessoas “Curtirem” ou se envolverem com sua página. De acordo com a ExactTarget, das pessoas que “Curtem” páginas de marca no Facebook, 40% estão fazendo isso para receberem descontos e promoções. Agora, com o tamanho maior de fotos, a Timeline pode facilmente servir como um blog da marca, proporcionando aos fãs atualizações frequentes e engajamento dos perfis perfeitamente embalados.
Um grande passo para o Facebook
Marcas, especialmente as pequenas empresas, podem abrir mão de criar um blog ou página de domínio exclusivo, optando por usar o Facebook devido ao enorme número de usuários ativos e a simplicidade da criação de uma página. [via Mashable]

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