728x90 AdSpace

Últimas News

21 de out. de 2011

Maishoras | Samsung lança concurso para programadores


Objetivo é incentivar criação de aplicativos para sistema operacional Bada
A sul-coreana Samsung anunciou nessa quinta-feira, 20, que distribuirá dez prêmios de US$ 100 mil aos programadores que desenvolverem os aplicativos mais populares para seu sistema operacional Bada, com o que espera reduzir sua dependência do Android.
A multinacional aceitará entre 18 e 31 de dezembro as solicitações para a chamada “Power App Race”, que dará prêmios de US$ 100 mil aos cinco primeiros aplicativos de jogos que alcançarem 100 mil downloads na internet, assim como aos cinco primeiros de outras categorias.
O sistema operacional Bada ainda é minoritário e está em fase experimental, e com a iniciativa de abrir a criação de seus aplicativos a programadores de todo o mundo procura melhorar sua “utilidade e inovação”, segundo a companhia.
A Samsung assegura que o Bada já vem tendo sucesso em mercados como o chinês e o da Europa Oriental, embora ainda esteja muito atrás do líder, o Android, do Google, e os sistemas da Apple e do Microsoft Mobile.
A multinacional sul-coreana acelerou o processo de introdução e melhoria do sistema Bada (utilizado em seu telefone Wave) para reduzir sua dependência com relação ao Android, depois que o Google comprou a fabricante Motorola e passou a ser concorrente direto da Samsung.
Deixe o Symbian venha para o Bada...

A Samsung enviou uma mensagem bem direta aos desenvolvedores de aplicativos da NOKIA durante essa semana com o seguinte texto:
Se você é um desenvolvedor Symbian insatisfeito com os recentes anúncios da Nokia e está buscando uma nova plataforma para mostrar seu talento, estamos dizendo Olá! e bem-vindo ao bada
Quer conhecer mais o BADA, assista ao vídeo do poderoso Samsung Wave que roda o BADA logo abaixo.



Está mais do que claro o que eles querem dizer com isso. Depois do anúncio feito pela gigante Nokia de que iria unir forças com a Microsoft e passar a utilizar o Windows Phone 7 em seus aparelhos, centenas de funcionários, em sua maioria desenvolvedores, saíram as ruas para protestar contra a decisão da empresa Finlandesa. Obviamente muitos deles temendo por seus empregos. Enfim, a Samsung quer continuar investindo em seu novo sistema operacional proprietário o BADA. 
O sistema tem um futuro muito inserto, ele é muito promissor, bonito, rápido, fluido e intuitivo, um mistura de iOS com Android, contudo, o que falta são aplicativos disponíveis em sua loja, que possui menos de 3.000 app disponíveis contra mais de 300.000 da App Store da Apple e mais 100.000 do Android Market da Google. Daí a explicação para um convite tão descarado feito pela Samsung aos desenvolvedores do Symbian, que são convidados, basicamente, a abandonar o OS da Nokia e entrar de cabeça no BADA. 
A proposta não é das piores, pois, mesmo sendo algo ainda em desenvolvimento e sem muito mercado, é algo promissor, que pode, no futuro, competir de frente com as outras plataformas hoje já consolidadas. Não acredita? Basta lembrar o começo lento e gradativo do Android e depois ver o enorme e rápido crescimento do mesmo na atualidade, como a própria Samsung diz em alguns slogan, conheça o Bada e venha para uma nova aventura. 
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

1 comentários:

Anônimo disse... 18:50

SEGUINDO SEU BLOG SEGUE O MEU LA?? DESDE JA AGRADEÇO

http://www.playcomputadores.blogspot.com

Item Reviewed: Maishoras | Samsung lança concurso para programadores Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil