728x90 AdSpace

Últimas News

3 de dez. de 2011

Lançada a versão Alpha 1 do Ubuntu 12.04


A Canonical anunciou nesta quinta-feira (1/12)  o lançamento da versão Alpha 1 da próxima versão de sua distribuição Linux, o Ubuntu 12.04. Os arquivos já estão disponíveis para download público e marcam o início do período de testes do Precise Pangolin, que tem previsão de lançamento para o mês de abril de 2012.
Ubuntu 12.04 Software Centre (Foto: Reprodução/OMG! Ubuntu!)Ubuntu 12.04 Software Centre (Foto: Reprodução/OMG! Ubuntu!)
Há muitas novidades visuais nessa versão Alpha, já que estamos no começo do desenvolvimento de uma nova versão. Porém, alguns pacotes receberam mudanças e atualizações que merecem destaque. Abaixo, algumas das alterações observadas.
. Os recursos Banshee, Tomboy e gbrainy foram removidos (por enquanto);
. O aplicativo padrão para reprodução musical é o Rhytmbox, embora ele não conte ainda com o plugin do Ubuntu One Music Store;
. Firefox 9 Beta e Thunderbird 9 Beta estão presentes nesta versão Alpha;
. O Ubuntu Software Centre agora conta com suporte para múltiplas telas.

Rhytmbox (Foto: Reprodução/OMG! Ubuntu!)Rhytmbox (Foto: Reprodução/OMG! Ubuntu!)
Lembramos que a instalação desta versão Alpha do Ubuntu não é recomendada para a utilização como sistema principal do sistema, justamente por este ser um estágio inicial de testes. Caso você resolva dar uma chance, recomendamos que o faça através da imagem em disco que será gerada pela ISO fornecida para download, ou que instale o sistema em uma máquina que você possa formatar em um momento posterior, sem nenhum tipo de risco de perda de dados.
A versão final do Ubuntu 12.04 tem previsão de lançamento para o dia 26 de abril de 2012. Para aqueles que se motivaram a testar as novidades, é possível fazer o download da ISO da versão Alpha 1, clicando aqui.
Via OMGUbuntu
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Lançada a versão Alpha 1 do Ubuntu 12.04 Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil