728x90 AdSpace

Últimas News

17 de abr. de 2012

5 novidades que o iPhone 5 deve trazer

Por:

Icon_gabriela-ruic



iNovas


Lançamento da Apple que se preze sempre vem acompanhado de rumores e expectativas meses antes da empresa sequer anunciar o produto. Depois do afã envolvendo o novo iPad, chega a vez do iPhone 5 se tornar o assunto entre applemaníacos.

No ano passado, apenas algumas semanas depois da morte de Jobs, a Apple lançava o iPhone 4S,a versão “melhorada” do iPhone 4. A decepção dos consumidores, que aguardavam um revolucionário iPhone 5, acabou se convertendo em mais expectativas acerca do que, afinal, a Apple preparou para a verdadeira nova versão do aparelho.

Pouco, ou quase nada, se sabe sobre a próxima geração do smartphone. Uma lenda em torno do aparelho diz que o iPhone 5 é o último projeto a contar com a participação do falecido Steve Jobs, ex-CEO e confundador da Apple. Hipótese que, por si só, é forte incentivo para levar milhares de fãs para lojas da marca.

Para organizar a enxurrada de rumores sobre o novo iPhone que já surgiram, EXAME.com listou os mais frequentes e embasados. Se eles irão se concretizar ou não, é impossível afirmar. Porém, é necessário levar em conta que sempre há um fundo de verdade, principalmente quando algumas fontes estão dentro da principal fabricante da Apple, a Foxconn.

iWallet?

O Google se adiantou ao lançar o Google Wallet com a tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite o pagamento via smartphone. A pergunta que fica é se a Apple também está de olho na possibilidade e se está preparada para incorporá-la ao iPhone 5.


E existem indícios de que a resposta é “sim”. Pelo menos é que indica um chefão da Mastercard. No mês de janeiro, em entrevista ao jornalista Austin Carr, da Fast Company, Ed MacLaughlin declarou não conhecer “uma fabricante que não esteja preparando seu aparelho para o PayPass” – tecnologia de pagamento “sem contato” da bandeira.


Quando perguntado especificamente sobre a Apple, o executivo tornou a enfatizar a frase e completou dizendo que, a pedido de seus parceiros, não revela nomes.


Tela maior, bem maior



Os rumores mais interessantes são em relação ao tamanho da tela do iPhone 5. Segundo informações dos analistas da Topeka Capital Market, divulgadas pelo Apple Insider, a nova geração do smartphone virá com uma tela de 4 polegadas. Bem maior que o iPhone 4S, que tem 3,5 polegadas.


Outros rumores, entretanto, especialmente vindos do Maeli Business Newspaper, da Coreia do Sul e divulgados pela Reuters, especulam que o iPhone 5 contará com tela Retina de incríveis 4,6 polegadas. Bom, muito melhor que ter tela maior que a versão anterior do aparelho, é ele ter polegadas a mais que seu concorrente mais próximo, o Samsung Galaxy SII, que tem 4,3 polegadas.


Na mesma linha dos rumores sobre o produto da Apple, existem também especulações acerca da terceira geração do smartphone da Samsung. É possível que também venha com 4,6 polegadas de tela.

Processador diferente do iPad



Os applemaníacos do 9to5 Mac informam que, pelo menos no que diz respeito às especificações internas, o iPhone 5 já está em teste. A Apple parece ter montado os componentes que devem integrar o novo aparelho, colocando-os para funcionar dentro de outro, com design de iPhone 4/4S.



O objetivo do protótipo é justamente testar o desempenho do iPhone 5 com uma variante do processador A5X, do novo iPad. O tablet, lançado há pouco mais de um mês, é equipado com o poderoso chip por conta da tela Retina de altíssima definição.



Não se sabe exatamente qual processador é esse. O pessoal do 9to5 especula apenas que é similar ao A5X.



Conexão 4G LTE


A própria Apple já incorporou o acesso a redes celulares de quarta geração ao novo iPad. Portanto, é seguro considerar que a empresa também esteja planejando tornar o acesso à internet no iPhone 5 tão rápido quanto a rede pode ser.

O irreverente Business Insider teve acesso a documentos da Topeka Capital Markets. Nele, os analistas da empresa dizem acreditar que o próximo iPhone será “extraordinário” e virá equipado com a tecnologia.
No Brasil, a tecnologia 4G LTE ainda não está disponível. O governo, porém, promete a implementação da conexão até o final de 2013. Quem sabe os brasileiros poderão usufruir da rapidez oferecida pela rede com iPhone 6, 7, ou, quem sabe até o iPhone 8.

Novo Siri



Anunciado como um dos maiores destaque do iPhone 4S, o simpático assistente de voz, Siri, também deve trazer novidades em sua versão para o iPhone 5. De acordo com o Übergizmo, é possível que o serviço seja alvo de atualizações, de interface inclusive.


Espera-se que, na próxima versão do smartphone, seja possível ativar o Siri apenas ao chacoalhar o iPhone. Além disso, também se especula que os comandos para navegação na internet, acesso e compartilhamento nas redes sociais sejam simplificados.

Mas, antes de anunciar grandes revoluções, é bom torcer para que a Apple melhore também o sistema de reconhecimento de voz e execução de comandos do Siri. Tem consumidor tão irritado com as falhas do assistente que está processando a Apple por propaganda enganosa nos Estados Unidos.

Lançamento



Uma das primeiras especulações que surgiram acerca do iPhone 5 é em relação a sua data de lançamento. E esse boato remonta os idos de outubro de 2011, logo após a morte de Jobs. A expectativa era que o aparelho seria lançado naquele ano, o que não aconteceu. Veio o iPhone 4S e seus problemas de bateria.

Agora, enfim, parece que o mundo finalmente vai conhecer um novo modelo, chamado até agora de iPhone 5. Os rumores mais fortes vêm diretamente da Foxconn e dão conta que o aparelho será lançado em outubro deste ano. Levando em conta que a última geração foi anunciada também nesse mês, porém no ano anterior, é de se esperar que Apple continue seguindo o mesmo raciocínio, já de olho nas vendas do Natal.


Os brasileiros não têm muito a comemorar em relação aos possíveis upgrades no Siri. Ainda não há previsão de que o assistente irá suportar o reconhecimento de voz em português.
Fonte:
  
Icon_gabriela-ruic






  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: 5 novidades que o iPhone 5 deve trazer Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil