728x90 AdSpace

Últimas News

28 de abr. de 2012

Relatório da Microsoft Mostra que "Conficker" Ainda é Ameaçador


A Microsoft lançou o seu 12º Relatório de Inteligência de Segurança, que abrange o período de julho a dezembro de 2011. A posição do relatório é a constatação de que a família de worms Conficker continua sendo uma grande ameaça, e continua a ser uma "ameaça séria", especialmente para classe empresarial. Depois de ter passado o pico de infectar cerca de sete milhões de computadores em todo o mundo, o Conficker foi detectado ainda em 1,7 milhões de computadores - com o sistema Windows XP sendo o mais vulnerável às más investidas, de acordo com registros do último trimestre de 2011. 


Conficker Ainda é uma Grande Ameaça aos Sistemas

O número de detecções trimestrais aumentou de pouco mais de meio milhão no início de 2009, o que representa um aumento de 225%. Em seu Centro de Notícias, a Microsoft informa que a investigação sobre as razões pelas quais o Conficker ainda vem sendo descoberto com tanta freqüência em organizações, sugere que "92 por cento das infecções ocasionadas por ele foram resultado de senhas fracas ou roubadas, e 8 por cento das infecções exploravam vulnerabilidades para as quais uma atualização de segurança foi disponibilizada."
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Relatório da Microsoft Mostra que "Conficker" Ainda é Ameaçador Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil