728x90 AdSpace

Últimas News

6 de mai. de 2012

Santos vence Guarani e põe a mão na taça


Com um gol de Ganso e dois de Neymar, o Santos venceu o Guarani por 3 a 0 neste domingo, no Morumbi, e colocou uma mão na taça do Campeonato Paulista. O Peixe foi superior em toda a partida e agora pode perder por até dois gols de diferença no próximo domingo, no Morumbi, que fica com o título.
 
Neymar chegou aos 104 gols pelo Santos e se igualou a João Paulo e Serginho Chulapa, os maiores artilheiros da história do clube pós era-Pelé. E como fez na semana passada, o camisa 11 homenageou um ídolo do Peixe. No jogo passado foi Juary, neste domingo foi Chulapa.
 
A torcida gostou do show e, antes do término da partida já gritava: "Não é mole não, no Centenário vou gritar tricampeão!”.
 
 O jogo
 
Neymar começou com tudo e logo alegrou a torcida. Logo em seu primeiro lance, deixou cinco marcadores para trás e só parou na falta cometida por Ewerton Passos. Na cobrança, Elano carimbou a trave do goleiro Emerson.
 
Depois do lance do Peixe, o Guarani melhorou. Passou a dominar a posse de bola. Mas chegou pouco ao gol de Aranha. Quando conseguiu, Medina, o substituto do lesionado Fumagalli, desperdiçou uma boa oportunidade, já na área do Santos.
 
Mas a dupla de ouro do Santos apareceu: Neymar fez bela jogada na esquerda, Arouca deixou a bola passar e Ganso bateu da entrada da área para fazer 1 a 0, aos 42 minutos. Na comemoração, o camisa 10 "regeu" a torcida santista.
 
O Bugre começou com tudo a segunda etapa e acertou a trave de Aranha, que conseguiu desviar o chute de Bruno Recife. Mas foi pouco...
 
O Peixe melhorou, ficou no ataque, mas pouco finalizou. O Guarani até ficou com a bola, mas não chegou com qualidade. Quando chutou, a bola saiu fraca.
 
Aos 20 minutos, porém, o Peixe definiu a vitória. Após ótimo passe de Juan, Ganso ficou sozinho, tentou o drible no goleiro Emerson, que conseguiu desviar e tirar a bola do camisa 10. Mas ela sobrou nos pés de Neymar, que bateu para o gol.
 
"Acostumada" com os títulos em sequência - somente no Paulistão poderá ser o quarto em cinco edições -, a torcida do Peixe começou a festa à partir daí. Cantou e lembrou do Centenário, completado no último dia 14 de abril.
 
E Neymar, que chegou à final do Estadual quatro vezes em quatro anos como jogador profissional, continuou show. Deu chapéu, apareceu para o jogo. Os torcedores festejaram!
 
E ainda deu tempo para mais. Aos 46 minutos, Neymar recebeu belo passe dentro da área, driblou um rival e só tocou para as redes. O 104º gol da Joia pelo clube.
 
Após o jogo, até Vadão, técnico do Guarani jogou a toalha. “O Santos é 99% campeão”
 
Antes da festa definitiva, porém, o Peixe se concentra para o duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O time encarará o Bolívar, na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro. O Alvinegro perdeu o primeiro jogo por 2 a 1. Uma vitória por 1 a 0 ou dois gols de diferença classificará o time.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Santos vence Guarani e põe a mão na taça Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil