728x90 AdSpace

Últimas News

5 de jun. de 2012

The Last of Us impressiona pela qualidade gráfica e suspense

Era um dos jogos que tinha gerado mais expectativa para a grande feira de Los Angeles. Uma demonstração de The Last of Us na E3’12 não desiludiu e prendeu a atenção de todos os que marcaram presença.

Na E3 de 2009 a Naughty Dog Studios foi escolhida para abrir a apresentação da Sony com um bombástico exemplo do que esperava os jogadores quando saísse Uncharted 2. Foi demonstrado um nível em que o jogador guia Nathan Drake, protagonista da série, por um edificio em colapso, em combate constante com inimigos e um helicóptero numa perseguição interminável. Foi uma demonstração explosiva que mal deu tempo para respirar e que ficou na memória de muitos como um dos melhores momentos da E3.
 
Agora, três anos depois, o estúdio mostra que essa receção positiva não foi mero acidente, usando uma fórmula completamente diferente, mas com o mesmo resultado.

Em vez de abrirem a apresentação a Naughty Dog foi escolhida desta vez para fechar a sessão com chave de ouro. Trouxeram um nível do seu novo projeto chamado The Last of Us que tem lançamento previsto para o final de 2012. A história segue um par de protagonistas numa viagem por Pittsburgh anos após um cataclismo global, lutando não só contra mutantes infectados por um fungo nocivo, presente no mundo real mas amplificado pelo estúdio para efeitos dramáticos, como também contra outros grupos de sobreviventes.

Em contraste com 2009 esta demonstração prendeu a audiência pela pura tensão inerente ao nível. Nela, o protagonista controlado pelo jogador, Joel, atravessa uma casa onde se esconde um grupo de sobreviventes, usando os seus poucos recursos para ir abatendo os inimigos um a um, improvisando onde é preciso, e sempre com o incrível grau cinemático de jogabilidade a que a Naughty Dog já nos habituou com a série Uncharted. 
 
É assistido pela sua companheira, a jovem Ellie, uma sobrevivente controlada pela Inteligência Artificial do jogo que guiamos ao longo da viagem, não só mantendo-a viva, mas contando com a sua ajuda em momentos mais dificeis, como também foi demonstrado nesta sessão, tanto em combate como fora dele.

A receção do público foi fenomenal, com o silêncio quebrado esporadicamente pelas exclamações entusiasmadas das mais de cinco mil pessoas que encontravam-se na assistência. Era de longe um dos momentos mais antecipados da apresentação da Sony e a julgar pela reacção das pessoas, não desiludiu.The Last of Us será lançado no final de 2012, em exclusivo para a PS3.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: The Last of Us impressiona pela qualidade gráfica e suspense Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil