728x90 AdSpace

Últimas News

4 de ago. de 2012

5 perguntas e respostas sobre o Outlook


Durante essa semana, além de uma novidade inesperada sobre uma possível versão RTM do Windows 8 vazar na web, a Microsoft apostou suas moedas em um novo serviço de e-mail, o Outlook.com.

Por que a Microsoft criou o Outlook?

O Outlook é a ferramenta que irá substituir o velho Hotmail nos serviços de e-mail. Em 16 anos de existência do Hotmail, o serviço apresentava muitas falhas, lentidão, e não conseguia bater o sucesso do Gmail, do Google.
A ideia do serviço também é integrar a interface Metro do novo sistema operacional Windows 8 com outros serviços da web disponibilizados pela Microsoft, como o SkyDrive, por exemplo, e outras redes sociais.

Por que a Microsoft não manteve o nome Hotmail?

Mudar o nome de seu principal serviço de e-mail é uma ação estratégica da Microsoft. Após o grande sucesso do Gmail, o Hotmail dificilmente seria visto como algo avançado e inovador, por mais que ganhasse novas interfaces.
Afinal, parte do sucesso do Gmail se deve pela falta de espaço disponível em outros serviços de e-mail na época em que ele foi lançado. Enquanto o Hotmail tinha pouco espaço livre, o Gmail surge com 1 GB e mais rápido para carregar.
Mesmo aumentando esse espaço de armazenamento posteriormente, o Hotmail, assim como o Yahoo!, continuou sendo visto por novos usuários como uma ferramenta ultrapassada.

Meu e-mail Hotmail deixará de existir?

Nenhum e-mail do Hotmail será deletado. Na verdade, todo o acesso de e-mails armazenados no Hotmail será redirecionado para a interface do Outlook automaticamente.
Ao acessar a interface do Outlook pela primeira vez, o usuário recebe um e-mail da Microsoft que oferece uma opção para mudar seu antigo usuário do Hotmail para o domínio @outlook.com. Se você se arrependeu de ter escolhido determinado nome de usuário quando se cadastrou há muito tempo, por exemplo, poderá alterá-lo ao passar para o domínio do Outlook.
E vale lembrar que mesmo que o usuário mude seu login ele continuará recebendo os e-mails enviados para seu antigo endereço de e-mail normalmente.

O que tem de novo no Outlook?

Além da interface totalmente renovada e integrada com o Metro, o Outlook traz inúmeros benefícios na organização, gerenciamento e visualização de e-mails. Há menos publicidade nos e-mails, e as newsletters são exibidas com um visual mais suave. O serviço também promete melhorias no filtro anti-spam.
A interface dos contatos, acessada pela seção “People”, localizada na parte superior esquerda da tela, está totalmente diferente da anterior, e traz um modo muito simples para importação de contatos do Facebook, Google, LinkedIn, Twitter e do próprio cliente do Outlook para PC. Há, também, como enviar mensagens nos murais dos amigos do Facebook direto do Outlook.

O Outlook repetirá o sucesso do Gmail?

É difícil saber se o Outlook vai alcançar o Gmail algum dia. Contudo, em apenas seis horas após o lançamento ele já ultrapassava a marca de um milhão de usuários.
O interesse em desbancar o Hotmail pela Microsoft é bem grande, e é por isso que há tantos benefícios para os usuários migrarem para o novo serviço, como a troca de nome de usuário, por exemplo.
Além disso, a chegada do Office 2013 pode integrar ainda mais os programas do pacote na nuvem com o serviço de e-mail, tornando-o uma poderosa ferramenta de produtividade e compartilhamento de dados.
O Windows 8 já foi muito bem nos testes de desempenho feitos aqui no INFOLab e merece destaque pela grande novidade na interface para PCs e tablets. E a chegada do renovado serviço Outlook mostra que a empresa pretende integrar ainda mais seus serviços na nuvem com as redes sociais.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: 5 perguntas e respostas sobre o Outlook Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil