728x90 AdSpace

Últimas News

7 de out. de 2012

‘Avenida Brasil’: Onze personagens têm reações comprometedoras a morte de MAX


A morte de Max (Marcello Novaes), prevista para ir ao ar no dia 11, vai deixar um rastro de suspeitos. Doze pessoas, desafetos declarados do cafajeste, estarão no lixão na hora em que o malandro for assassinado e, de acordo com o texto de João Emanuel Carneiro, cada uma delas terá um comportamento suspeito após o crime (veja abaixo).

Carminha (Adriana Esteves), Jorginho (Cauã Reymond), Lucinda (Vera Holtz), Nilo (José de Abreu), Nina (Débora Falabella), Lúcio (Emiliano D’Ávila), Janaína (Cláudia Missura), Tufão (Murilo Benício), Leleco (Marcos Caruso), Ivana (Letícia Isnard), Muricy (Eliane Giardini) e Santiago (Juca de Oliveira). Qualquer um deles pode ser responsável pelo golpe que leva Max à morte. O único que não tem uma reação duvidosa após o assassinato do mau-caráter é Jorginho, apesar de também ter motivos para acabar com a vida do pai biológico.

Na casa de Tufão, o clima será de desconfiança. Isso ficará claro quando o ex-jogador chegar do aterro sanitário com a família e fizer a pergunta crucial: "Quem será que matou Max?". Todos vão se encarar com algum desconforto. Ivana, então, constatará: "Vai ser difícil descobrir. Muita gente tinha motivo pra fazer isso". No texto, o autor faz uma observação para que todos fiquem com caras de suspeitos.

Enquanto isso, o público fica com cara de "Quem será?".

Veja as atitudes suspeitas dos personagens pós-assassinato:
Nina acredita ser a culpada pelo crime
Nina acredita ser a culpada pelo crime Foto: Rede Globo / Divulgação

Nina: Após o crime, a cozinheira acredita que pode ser a assassina de Max. Afinal, ele lembra de ter ido para cima do malando com uma enxada na mão. Mas não se recorda do que acontece depois, porque leva um golpe na cabeça, desmaia e acorda com Max morto ao seu lado.
Ivana: A empresária surpreende ao se aproximar do corpo do marido, tirar a aliança do dedo dele e jogá-la longe. Em casa, a loura diz à mãe: "Max teve o que ele mereceu. Ele encontrou o que procurava... Como dizem, cavou a própria cova."
Nilo: Após o crime, ele aparece lavando as mãos, e a água sai manchada de sangue. "Já sei... O Max já era! Nosso filho morreu, não é? O mundo tá melhor sem o Max. Aquilo ali não valia nada... O Max procurou o fim dele! Ele não queria acabar com tudo?", diz Nilo a Lucinda.
Tufão estava segurando uma barra de ferro
Tufão estava segurando uma barra de ferro Foto: Rede Globo / Divulgação

Tufão: O ex-craque teme que a polícia desconfie dele, pois tinha motivos de sobra para matar Max. Durante uma conversa com o filho, Leleco diz: "Mas se tu quer minha opinião, tu fez muito bem se acabou com a raça daquele..." . O ex-jogador se surpreende com o pai, que continua: "Meu filho, eu te vi segurando uma barra de ferro, logo depois que a gente ouviu o tiro... ".
Lucinda: Depois que o malandro morre, Lucinda se desespera e põe fogo na casa de Nilo, dizendo que Max tinha razão e que essa família não tinha que existir. Depois, invade a delegacia e afirma que ela é a assassina do próprio filho, aparentemente, para livrar Nina.
Muricy: Após o crime, ela se mostra dura e fria. "Depois de tudo que esse salafrário aprontou com você, com toda a nossa família... Você acha que ele merece minhas lágrimas? Minha vontade era contratar uma banda de música para tocar marchinha de carnaval no enterro", afirma a mãe de Tufão a Ivana. Outra atitude suspeita de Muricy é quando ela garante não ter condições psicológicas para depor.
E ao saber que Nina considera a possibilidade de ser ela a assassina de Max, Muricy diz à filha que a cozinheira é a culpada perfeita: "Aquele desgraçado tava ameaçando a vida dela, do homem que ela ama.... Depois, ele arrastou a coitada para um descampado no lixão. O Max ia estuprar a Nina. Mesmo que ela seja presa por um tempo, que vá a júri popular, tá assim de testemunha que a Nina agiu em legítima defesa. Essa confissão da Nina, seja verdadeira ou não, é a melhor coisa para todo mundo..."
Carminha: A ex-amante de Max aparece vagando pelo lixão após o crime. Catatônica, ela só balbucia o nome do comparsa: "Morreu... Max morreu!"
Leleco: Ainda no lixão, o ex-lutador é questionado por Tufão sobre seu paradeiro na hora do crime. Leleco não explica direito, diz que estava dando uma força para o pessoal do local. Em casa, numa conversa com a família, o ex-pugilista afirma que, ao ouvir o tiro, cada um correu para um lado, e ele foi para trás da casa de Lucinda, por acreditar que o barulho tinha vindo de lá.
Janaína: A ex-empregada da mansão leva Lúcio, ferido, para fora do aterro sanitário. "Vamos embora desse lugar horroroso antes que chegue alguém e comece a fazer pergunta, vai, vamos esquecer que isso existiu!". Em casa, ela coloca fogo nas roupas que os dois estavam usando no lixão. Janaína também se sente aliviada ao descobrir que Nina está em dúvida sobre a sua inocência e diz a Lúcio: "Você não tem por que ficar preocupado, Lúcio. A Nina vai se entregar para a polícia! Foi ela que matou o Max".
Lúcio sai de mansinho do lixão
Lúcio sai de mansinho do lixão Foto: Rede Globo / Divulgação

Lúcio: Antes de ser assassinado, Max dá um tiro de raspão no braço do filho de Janaína. Depois que o cafajeste aparece morto, Lúcio é visto saindo de mansinho do lixão, vendo o ferimento provocado pela bala.
Santiago diz à filha que o malandro teve o destino que procurou
Santiago diz à filha que o malandro teve o destino que procurou Foto: reprodução site Rede Globo

Santiago: O ex de Lucinda aparece no aterro sanitário e leva Carminha para casa dele. A vilã quer saber o que o pai foi fazer lá, mas ele desconversa e ainda afirma: "O que aconteceu foi necessário! Teve o destino que caçou para si, aquele fraco! Não vai fazer falta para esse mundo".


Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/avenida-brasil-onze-personagens-tem-reacoes-comprometedoras-na-reta-final-da-trama-que-os-ligam-morte-de-max-6303281.html#ixzz28dTOnXcA
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: ‘Avenida Brasil’: Onze personagens têm reações comprometedoras a morte de MAX Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil