728x90 AdSpace

Últimas News

15 de out. de 2012

Galaxy Note II: o Android gigante ficou ainda melhor


Os reviews do Galaxy Note II já chegaram. O primeiro Note foi um sucesso inesperado, mas a Samsung parece estar pronta para repetir a dose, apostando em especificações e num design mais humano. Quais as opiniões de quem usou o Galaxy Note II? Leia a seguir e descubra.

Design

Engadget
Com 80,5 x 151,1 x 9,4 mm, o Note II é um pouco mais fino, mais estreito e mais alto do que seu irmão mais velho. Isto, junto ao formato de seixo, definitivamente oferece uma experiência mais confortável quando você o segura em sua mão, apesar de ser um pouco mais pesado (180g). Apesar de ser mais atraente do que o primeiro Note, ainda assim ele é um aparelho indiscutivelmente grande, e continuará a chamar atenção por esse motivo.
The Verge
À primeira vista, o Note II oferece a você uma construção toda em plástico e com muito brilho, rodeada por uma borda cromada pouco sutil. Não há como contornar isso: os materiais que a Samsung usou aqui parecem baratos. Mas não deixe isso desanimar você, porque a ergonomia e durabilidade aqui são muito bons.

Tela

foto por Engadget
CNET
Então, como é a tela? Em uma palavra: deslumbrante. Graças à tecnologia Super AMOLED que a Samsung usa, a tela não apenas é fortemente brilhante, como fornece cores incrivelmente ricas e pretos nítidos em uma forte taxa de contraste.
The Verge
Apesar de não mais usar o padrão PenTile RGBG de arranjo de subpixels, o Note II ainda não tem três subpixels de tamanho idêntico por pixel – ele apenas trocou o verde extra por azul extra… Outra desvantagem recorrente em painéis AMOLED é um tom forte de azul nas imagens exibidas, o que é bastante aparente no Galaxy Note II… No lado positivo, o AMOLED é brilhante e vivo, oferece ângulos de visão muito bom, e chega a níveis inigualáveis de saturação de cor.

Câmera

Foto por Slashgear
The Verge
Tendo em conta que a câmera era um ponto forte no Galaxy S III, não é surpresa que o Note II produza imagens nítidas e bem detalhadas de forma consistente. Fotos em close-up são particularmente agradáveis, com o foco automático trabalhando rapidamente e o plano de fundo ganhando uma bela aparência de desfoque.
Engadget
O Note II tem recursos adicionais ainda não oferecidos no GS III… Primeiro, ele tem um novo modo “melhor rosto”: ele tira cinco fotos de grupo e permite que você escolha os melhores rostos. Isso é útil se Bob pisca na primeira foto, e Julie fazendo uma cara estranha na segunda – apenas pegue o melhor de cada pessoa e junte tudo. Há também um novo modo de “pouca luz”, que como o nome indica, destina-se a proporcionar um melhor desempenho nessa arena.
Fora essas novidades, você vai encontrar a mesma lista de configurações presentes no GS III, como HDR (com configurações forte e normal, uma escolha que não há no GS III), panorama, muito modos de cena, fotos sequenciais, foco macro, equilíbrio de branco, ISO, medição e ajuste de exposição.
Slashgear
O vídeo, por sua vez, é capturado em até 1080p Full HD seja com a câmera traseira ou frontal, e marca outro bom destaque do Note II. Não há blur de movimento, mesmo em cenas rápidas, e o Note II consegue lidar razoavelmente com pouca luz, sem muito ruído ou granulamento. Ele também captura áudio estéreo.

Caneta stylus

Foto por Slashgear
Slashgear
Para o novo Note II, a caneta sofreu uma revisão. Agora ela é mais grossa e mais longa que a versão anterior (embora ainda se encaixe perfeitamente dentro do corpo do celular), e a ponta tem um novo revestimento mais gentil com a tela, que lembra mais uma caneta esferográfica quando você escreve. A diferença de largura faz diferença para o conforto, apesar do botão – que pode ser usado para abrir submenus de comando, dependendo do aplicativo – ainda exija um pouco de tempo para se acostumar.
Engadget
O Note II não só traz melhorias para os recursos existentes, como também traz um conjunto de novas funcionalidades que tornam o aparelho ainda mais tentador que o modelo anterior. Mesmo o botão em si foi atualizado: agora você pode segurá-lo enquanto desenha gestos na tela para acessar recursos, como a ferramenta de comando rápido e algumas outras habilidades de navegação.
The Verge
Eu admito que não pensava muito em usar a S Pen nas minhas primeiras horas com o Galaxy Note II, mas uma vez que comecei a brincar com ele, acabei usando-a mais e mais. Em várias ocasiões eu até optei por escrever uma mensagem de texto em vez de digitá-la – que se deve tanto à facilidade de uso da caneta, como ao reconhecimento de escrita melhorado da Samsung.

Software

Engadget
O Galaxy Note II é o primeiro dispositivo da Samsung a estrear com Jelly Bean(Android 4.1.1, para ser exato). Todos os recursos novos e aprimorados do OS foram inseridos na interface TouchWiz… Ele também inclui os diversos novos serviços que a Sammy apresentou no Galaxy S III, como Smart Stay, S Voice, AllShare Cast e S Beam… O TouchWiz no Jelly Bean não é diferente da experiência que você teve no Ice Cream Sandwich – a Samsung, como é de se esperar, quer manter a experiência de uso o mais consistente possível.
Slashgear
[O Galaxy Note II tem] a função de ajustar o teclado para uso com uma só mão: você pode reduzi-lo e empurrá-lo para a esquerda ou direita do aparelho, tornando-o mais fácil de tocar com o polegar enquanto você segura o Note II com a mesma mão. É uma abordagem interessante, e funcionou razoavelmente bem, embora o tamanho do aparelho signifique que isso requer algum equilíbrio para evitar derrubá-lo da sua mão.
CNET
Assim como no Galaxy Note 10.1, o Note 2 é capaz de exibir dois aplicativos lado a lado na tela. Por exemplo, ele permite que você deixe o navegador Chrome aberto – talvez à procura de restaurantes – enquanto você está procurando, simultaneamente, sua localização no Maps… No momento não há muitos aplicativos que podem tirar proveito disso – mas os essenciais, como Facebook, Google Chrome, Twitter, Maps e YouTube estão lá – porém é provável que mais aplicativos deem suporte a isso, caso se torne um recurso padrão em todos os aparelhos da Samsung.

Desempenho

Slashgear
Nós tínhamos expectativas altas para o desempenho do Note II, e a realidade não decepcionou. No dia-a-dia é suave e sem lag, capaz de lidar com qualquer aplicativo que poderia deitar-se. Em termos de números brutos, vimos uma pontuação de 5908 no Quadrant e 1829 em testes Vellamo 2 de HTML5 e 635 em seus testes Metal, enquanto o SunSpider ficou em 1044.7ms. Em suma, este é um dos Androids mais rápidos e mais fluidos que existem.
The Verge
A resposta rápida no Note II se estende a tudo que você faz, seja percorrendo intermináveis listas de contatos ou navegando entre mensagens do Gmail. É realmente difícil “cansar” este dispositivo e forçá-lo a produzir qualquer tipo de lag… No geral, o Galaxy Note II oferece a experiência do usuário no Android mais fluida que eu já experimentei, deixando-o em pé de igualdade com os excelentes iOS e Windows Phone.

Bateria

The Verge
Julgando por padrões de smartphone, o Galaxy Note II oferece uma bateria com duração excelente. Dois dias de uso regular no 3G são uma expectativa perfeitamente razoável neste dispositivo. Depois de uma jornada de 30 horas com ele – envolvendo sincronização com Gmail, navegação na web, diversas ligações, algumas poucas fotos e reprodução de vídeo – fiquei com 68% de carga restante na bateria.

Conclusão

foto por CNET
Engadget
Ele é um pouco caro, mas por uma boa razão: ele oferece o melhor no mercado em desempenho, uma experiência na S Pen que faz o antecessor comer poeira, um sistema operacional sólido na forma do Jelly Bean, e muitas outras características que tornam esta uma oferta tentadora mesmo para quem tem mãos pequenas.
The Verge
O sucesso comercial do Galaxy Note veio como uma surpresa; no entanto, o mesmo não será verdade para o Galaxy Note II. Ela representa o melhor casamento possível da linhagem Note e da tecnologia da Samsung para 2012, e é provável que consolide a posição da empresa coreana como a melhor fabricante de dispositivos Android.
Conheça mais detalhes sobre o Galaxy Note II lendo os reviews completos nos links a seguir: [The VergeEngadgetSlashGearCNET]
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Galaxy Note II: o Android gigante ficou ainda melhor Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil