728x90 AdSpace

Últimas News

9 de out. de 2012

Google TV chega ao Brasil por 900 reais


O aparelho do Google que promete conectar os televisores à internet foi apresentado aos brasileiros nesta terça-feira (9). Em parceria com a Sony, o aparelho chamado Internet Player Sony estará disponível no mercado brasileiro a partir do dia 1º de novembro por 900 reais. Também há a opção de compra na pré-venda, que se inicia no próximo dia 15, na loja eletrônica oficial da Sony.

O Google TV é um sistema operacional para televisores baseado no Android, também desenvolvido pelo Google. Apresentada no ano passado, a plataforma foi desenvolvida para ser embarcada em qualquer televisor, por conta da linguagem aberta. A Logitech também lançou um set-top box com o sistema, mas não decolaram nas vendas.

Os televisores que possuem saídas HDMI podem se conectar ao aparelho e, a partir de uma conexão Wi-Fi ou por cabo, podem acessar o navegador e os aplicativos embarcados ao sistema interno. O dispositivo também permite conectar o set-top box da TV à cabo e assistir à programação na TV.

Um dos diferenciais do aparelho é o controle universal que o acompanha. Uma de suas faces possui os botões usuais de um controle remoto (liga/desliga, volume, canal e setas para navegação) e um trackpad que permite navegar usando um “mouse”. O outro lado do controle contra com um teclado físico Qwerty com iluminação interna, para auxiliar na digitação em ambientes escuros.

O usuário também possui a opção de baixar um aplicativo – para smartphones e tablets com sistema Android – que transforma o dispositivo móvel no controle da TV. O aplicativo Media Remote já está disponível no Google Play, loja de aplicativos para Android, e é gratuito.

Para baixar aplicativos no dispositivo, o Google desenvolveu uma versão do Google Play para os televisores. A interface se aproxima da versão de smartphones e tablets e permite instalar aplicativos da mesma maneira. De acordo com a empresa, em torno de 100 aplicativos desenvolvidos especialmente para o sistema do Google TV estão disponíveis na loja de aplicativos. As empresas envolvidas afirmam que estão promovendo eventos para estimular os desenvolvedores a produzir mais aplicativos para os televisores.

Vale lembrar que o aparelho da Sony conta com 8 GB de memória interna e também conecta mouse e teclado pela conexão Bluetooth. Além disso, ele também tem duas entradas USB.
O Internet Player Sony é um dos dispositivos que prometem conectar os televisores ao sistema Google TV.Lançado em junho deste ano, o aparelho está disponível nos mercados do Reino Unido,Canadá, Austrália, França, Alemanha, Holanda, México e Estados Unidos – este último, vende o aparelho por 200 dólares.

Sem previsões

Questionados por uma parceria de conteúdo e disponibilização de serviços - que já atuam no exterior - como Google Vídeos, Music e Books, que permitem o aluguel de filmes, músicas ou livros, o Google afirmou que não possui previsão de lançamento destes no Brasil.

A Sony lembra que o Google TV aqui no Brasil possui parcerias com serviços semelhantes, como o Netflix e o Crackle e já estão com os aplicativos nativos ao sistema.
Além disso, também não há uma previsão de chegada de televisores embarcados com o sistema Google TV interno. A Sony afirma que o lançamento do set-top box atinge um maior público, pois conecta qualquer TV à internet.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Google TV chega ao Brasil por 900 reais Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil