728x90 AdSpace

Últimas News

4 de nov. de 2012

Esqueceu a senha de Administrador ?

Que o Windows falha na segurança para deixar as coisas mais fáceis você já deve saber, mas e logar em qualquer tipo de conta como super administrador sem precisar digitar a senha? E vou além, ainda é possível logar e excluir a conta em seguida, assim o verdadeiro dono não conseguirá fazer o login. Tudo isso sem usar nenhum programa e sem precisar tentar adivinhar nada…
Antes de começarmos este tutorial, gostaria de ressaltar que eu não estou incentivando você a invadir sistemas.
Precisamos entender os tipos de usuários do Windows antes de prosseguirmos:
  • Usuário comum: controla sua própria conta e pode haver algumas restrições para instalar programas e etc;
  • Administrador: controla sua conta e todas as contas de usuário, não pode controlar uma outra conta de administrador;
  • Super Administrador: desativada por padrão, permite controlar qualquer conta e alterar arquivos protegidos do sistema operacional;

Imagine que você esqueceu a senha do Windows ou você nem sabe a senha mas quer (ou precisa) logar. É mais simples do que você imagina entrar no Windows…
Passo 1 – Após detectar que o Windows é protegido por senha e você não sabe ou esqueceu, reinicie a máquina e após o boot, aperte várias vezes a tecla F8, irá aparecer esta tela:

Passo 2 – Entre no Modo Seguro e aguarde carregar o sistema operacional. Isso mesmo, o modo de segurança não é seguro, ele não pede a senha do modo normal… Nele iremos criar uma conta de Super Administrador para nós, e com isso, poderemos logar em nossa própria conta depois no modo normal. Após carregar o sistema operacional, clique com obotão direito em C:/Windows/System32/cmd.exe  e selecione “Executar como Administrador“.

Passo 3 – Vamos ativar a conta de Super Administrador para nós. Digite o seguinte comando e dê o enter:
net user Administrador /active:yes” ou se o seu Windows estiver em inglês, escreva “Administrator“:

Passo Final – Ainda no modo seguro, vá em iniciar > painel de controle. Acesse a opção para criar contas de usuário e crie uma nova conta para você (Agora que somos um Super Administrador, temos esse privilégio). Após isso, reinicie o computador, e dessa vez não aperte F8 quando iniciar. Após o Windows retornar à tela de login, você verá a sua conta criada anteriormente no modo seguro. Clique nela e acesse o Windows… Pronto, estamos logados!
Caso você queira, você pode também ativar aqui o Super Administrador, assim você terá todos os privilégios para fazer o que bem entender… Vale lembrar que você não será um hacker após esse tutorial ;)
Espero que tenham gostado!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Esqueceu a senha de Administrador ? Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil