728x90 AdSpace

Últimas News

30 de nov de 2012

Primeiras impressões do iPad Mini

O novo iPad Mini é bem aquilo que esperávamos. Mas como ele é, digamos, na vida real? A Apple deixou alguns sites de tecnologia brincarem um pouco com ele. A maioria concorda: não é tão pequeno quanto você pensa. E isso é bom.

Pocket-Lint

As primeiras impressões são de que ele é, de fato, leve. Com apenas 308 gramas, é consideravelmente mais leve que um iPad convencional, principalmente graças à menor quantidade de vidro usada. Isso quer dizer que é bem melhor de ler livros nele também. Também é extremamente fino, com apenas 7,2mm.
Apesar disso, o aspecto mais surpreendente é que não é apenas um iPad menor, mas as bordas são mais finas também, então o aparelho fica bem na palma da mão, mesmo com a tela de quase 8 polegadas.

Engadget

Assim como o iPad maior, ele é delicioso na mão. Se você já segurou um iPad, sabe do que estamos falando. Sim, é mais leve e mais ligeiro, fazendo com que pareça que a Apple fez sua própria versão de um tablet de 7 polegadas. E, de fato, é exatamente o que foi feito. Mesmo assim, não dá para chamar de “pequeno”. Uma mão bem grande consegue segurar, mas você ainda vai querer usar as duas para digitar e usar apps. Ainda é bem grande para entrar num bolso comum, e não vai poupar muito espaço na sua mochila, se comparado à versão de 9,7 polegadas.

CNET

Um processador A5 significa que ele vai ser similar ao iPod Touch de 5ª geração. Um ponto importante desse iPad é que ele passa a sensação de ser tão leve quanto um Kindle, mesmo sem ser tão pequeno em largura e altura.
O acesso aos lados também é mais fácil. Usá-lo só com um polegar é teoricamente possível, e eu acho que dá para fazer isso para rolar e virar páginas.

The Verge

Assim como a maioria dos produtos da Apple, a construção do tablet é excelente, superando facilmente os concorrentes. O Nexus 7 e o Kindle Fire HD, em comparação com o iPad Mini, parecem brinquedos. Outras empresas vão ter que melhorar sua qualidade com a chegada do Mini. É uma diferença brutal em relação aos materiais e à solidez.
Quem fala da finura e da maciez da cobertura não está exagerando. Ele parece tão avançado quanto o novo iPhone, mas ainda mais “cortante” na mão – como uma fatia de alumínio sólido mesmo. A tela é incrivelmente nítida. Mesmo com uma resolução menor que o novo iPad, ela não aparenta ter 1024 x 768 de resolução.

SlashGear

A resolução pode ser a “velha” 1024×768 do iPad e do iPad 2, mas, como foi espremida numa tela menor, os pixels não são tão perceptíveis. Os ângulos de visão são tão largos quanto pode-se esperar de um painel IPS, e o  iOS 6 não parece tão apertado, também. Steve Jobs podia rejeitar a ideia de um iPad “encolhido” no passado, mas — talvez sem surpresa, já que o iOS também é usado há tempos no iPhone e no iPod Touch, bem menores que o iPad — o iPad mini funciona bem.

TechCrunch

O acabamento fosco na parte de trás dá uma sensação boa ao segurar. O peso é mesmo a parte mais impressionante, entretanto — como no iPhone 5, mas num grau mais elevado, o iPad mini parece sem peso quando comparado com seus predecessores. É tão fino e leve que parece quase um acessório que um aparelho que funciona de verdade
Mas ele é sim um aparelho. A tela de 1024×768 é muito boa e parece ter mais que as 7,9 polegadas que tem, graças às bordas mais finas em cada lado, mais até que à própria tela. E, mesmo que seja levemente complicado segurar devido às bordas fininhas, a tela parece ter uma certa capacidade de detectar falsos toques, para evitar que apps abram acidentalmente ou páginas sejam viradas enquanto o usuário segura.
Via : Gizmodo
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Primeiras impressões do iPad Mini Description: Rating: 5 Reviewed By: Tangles Martins