728x90 AdSpace

Últimas News

5 de jan. de 2013

Ubuntu chega aos smartphones

O sistema operativo (SO) da Ubuntu para smartphones foi apresentado esta quarta-feira, 2, mas será preciso esperar até 2014 para adquirir os primeiros aparelhos equipados com o software. Antes disso o SO estará presente para amostra na CES 2013, feira de tecnologia que decorre na próxima semana em Las Vegas.
De acordo com a Canonical, empresa que desenvolve projetos de software opensource e que anunciou a novidade, as maiores vantagens do SO são a navegação simples e intuitiva. O interface, personalizado, adapta-se às necessidades do utilizador. A navegação fácil entre aplicações é outro dos pontos fortes do “Ubuntu phone OS“.
O Ubuntu é o primeiro SO a ficar disponível em diversos dispositivos (existem versões para computadores, telemóveis, tablets e até televisores).
O software irá fazer frente aos sistemas líderes Android, do Google (com uma quota de 72 por cento do mercado), e iOS, da Apple. Ainda esta segunda-feira, 31 de dezembro, a Intel, Samsung e a operadora japonesa NTT Docomo anunciaram a criação de um novo sistema operativo para smartphones, o Tizen.
O vídeo de apresentação pode ser visto aqui:
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Ubuntu chega aos smartphones Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil