728x90 AdSpace

Últimas News

10 de nov. de 2012

Grupo Havan: 50 anos, 50 lojas


Luiz Henrique da Silveira /Sen. da República
“As pessoas comuns olham para as coisas que existem e perguntam por quê? As pessoas especiais, raríssimas, enxergam as coisas que não existem e perguntam: por que não?!”. Nessa última definição de George Bernard Shaw enquadram-se algumas personalidades inexcedíveis, que, perguntando “por que não?!”, têm feito de Santa Catarina um Estado sem igual. 
Em lugares improváveis como Luiz Alves, Guaraciaba, Penha e Água Doce, “seu” Duda e dona Adelina Hess de Souza enxergaram a Dudalina, maior e mais sofisticada camisaria da América Latina; Acary Menestrina “plantou” a Gran Mestri, fábrica de queijos de alto padrão; Beto Carrero criou a nossa Disney com jeito bem brasileiro; e Mauricio Grando vem fazendo, na Villagio Grando, alguns dos melhores vinhos da América do Sul.
Num canto deserto do Norte da Ilha de Santa Catarina, Fernando e Yolanda Marcondes de Mattos construíram um impressionante complexo de lazer de primeiro mundo. Com toda justiça, o Costão do Santinho vem sendo premiado, sete anos seguidos, como o melhor resort de praia do Brasil!
Há 25 anos, em Brusque, um jovem escriturário decidiu deixar o emprego seguro na fábrica de tecidos Carlos Renaux para se aventurar numa modesta loja de tecidos. Chegou para o meu sogro, Arthur Appel, a quem era subordinado, e disse: “vejo uma grande oportunidade em iniciar um negócio próprio, e vou meter a cara!”
No próximo dia 15, Luciano Hang inaugura na Meia Praia, em Itapema, a 49ª loja da rede Havan. Como prometeu a si mesmo, no ano em que completa 50 anos a rede terá 50 lojas, empregando dez mil pessoas e faturando a impressionante cifra de R$ 2 bilhões! Quanta gente fez PHD em marketing e não teve a mesma ideia de consagrar o estilo arquitetônico da Casa Branca e a réplica da Estátua da Liberdade, que se tornaram ícones chamativos da rede Havan!
Pois Luciano é, além de tudo, um grande marqueteiro. Nas suas lojas, mais do que bons produtos, ele vende sonhos. Com suas lojas, ele dá um show de design, de requinte, de beleza. Na de Barra Velha, associou grifes de lanches internacionais e vai construir um restaurante onde as pessoas farão fila para entrar e fotografar. A exemplo daquela famosa casa de Orlando, vai ser construída de cabeça para baixo: “up side down”, como dizem os norte-americanos. Quem sabe não vai ser este o nome do restaurante...
Mas Luciano não para de empreender. Acaba de me dizer que, “em 2015, serão 100 lojas, 25 mil empregados e um faturamento de R$ 5 bilhões!” Em Dubai ou Xangai, desenhou na cabeça um novo recorde: construir, na Barra Sul, em Balneário Camboriú, próximo ao teleférico, um prédio de 89 andares, que será, como ele diz com orgulho, o mais alto e mais belo da América Latina!
Perguntei-lhe, provocativo: “Você vai dar conta disso?” E ele me respondeu, com as palavras de George Bernard Show: “Por que não?! Por que não?!”
Publicado em 07/11-08:25 por: Artigos do Notícias do Dia
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

Anônimo disse... 20:09

Hi, yes this article is really fastidious and I have learned lot of things from it regarding blogging.
thanks.
Take a look at my web site :: resinar

Anônimo disse... 07:14

I just could not go away your web site before suggesting that I extremely
loved the usual info a person supply to your
visitors? Is gonna be back ceaselessly to
check out new posts
Also visit my web-site ... chiropractic advertising

Item Reviewed: Grupo Havan: 50 anos, 50 lojas Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil