728x90 AdSpace

Últimas News

25 de nov de 2012

Vettel é campeão de Interlagos

O alemão Sebastian Vettel não teve um domingo nada fácil, mas tirou proveito da larga vantagem na pontuação para conquistar o tricampeonato mundial da Fórmula 1, com o sexto lugar no Grande Prêmio do Brasil.


Aos 25 anos e 145 dias, Sebastian Vettel superou Ayrton Senna e se tornou o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1 neste domingo. O alemão da Red Bull só precisou de um sexto lugar no GP do Brasil para se manter à frente de Fernando Alonso na classificação. O espanhol chegou no pódio, mas não foi suficiente. Em uma corrida dramática marcada pelo vaivém da chuva, Jenson Button confirmou o domínio da McLaren em Interlagos e conquistou a vitória.
Alonso chegou em segundo, e Felipe Massa em terceiro. Mas, com o sexto lugar de Vettel, o espanhol precisaria vencer para ser campeão. O alemão chegou a Interlagos com 13 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso. Chegou a rodar na primeira volta, mas se recuperou e fez o que precisava para conseguir o título, com apenas três pontos de vantagem sobre o espanhol.
Ele já era o campeão mais jovem da história, e agora superou Ayrton Senna, que até então era o dono dessa marca entre os tricampeões. O ídolo brasileiro tinha 31 anos quando conquistou seu terceiro título em 1991.
O GP do Brasil também marcou a segunda aposentadoria de Michael Schumacher, que terminou com a sétima posição. Outro que estava se despedindo era Lewis Hamilton, só que da McLaren. Ele vai correr na Mercedes no ano que vem, e só não deu adeus à equipe que o revelou com uma vitória porque foi atingido por Nico Hulkenberg quando liderava a prova.
Os acidentes em Interlagos começaram a acontecer desde a primeira volta, logo envolvendo Sebastian Vettel, que rodou após ser atingido por Bruno Senna. O brasileiro acabou abandonando devido ao acidente. O alemão caiu para 22º, mas se recuperou e, antes da décima volta, já estava em sexto.
Já Alonso fez uma boa largada saindo de sétimo, e chegou a ficar em terceiro na segunda volta, resultado que o daria o título. Graças a Felipe Massa, que ganhou três posições na saída, pulou para segundo e depois fez um trabalho de escudeiro para o companheiro.
Na 11ª volta, Vettel e Alonso entraram nos boxes para colocar pneus intermediários. Button e Hulkenberg foram os únicos que ficaram com pneus slick, e se deram bem, já que a chuva demorou a chegar. O piloto da Force India liderou boa parte da prova.
A diferença entre Hulkenberg e o resto do pelotão chegou a ser superior a 50 segundos. Mas ele também teve que parar e, para piorar, o Safety Car entrou na pista para a retirada de detritos, aproximando os carros. Na 49ª volta, o alemão da Force India tocou a linha branca e rodou na entrada da Ferradura, sendo ultrapassado por Hamilton.
Quando tentou retomar a liderança, Hulkenberg acabou escorregando e acertou em cheio a McLaren de Hamilton, que então abandonou a prova. Button assumiu a liderança, com as duas Ferraris atrás. Vettel, enquanto isso, fazia uma parada desastrosa nos boxes. Na verdade, duas, porque ele tinha acabado de entrar para colocar pneus médios, mas a chuva o forçou a voltar.
A chuva deu ares de dramaticidade ao final da prova, com Vettel precisando ganhar posições para ficar com o título. Após passar Schumacher e Kobayashi, se manteve em sexto. Faltando duas voltas, Di Resta bateu e forçou a entrada do Safety Car na pista. E Alonso ficou a uma ultrapassagem de se tornar tricampeão. Teve que se contentar com o vice-campeonato, assim como em 2010. 
Fonte: Uol.com.br
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Vettel é campeão de Interlagos Description: Rating: 5 Reviewed By: Tangles Martins