728x90 AdSpace

Últimas News

28 de jul de 2013

Após dois dias, Chromecast esgota nas lojas

A recém-lançada central de mídia em formato de pendrive do Google, o Chromecast, tornou-se um item difícil de achar nas lojas dos Estados Unidos, único país que comercializa o novíssimo gadget com HDMI.
Grandes lojas físicas e online como Best Buy, Amazon e Google Play anunciaram que não possuem mais unidades do produto para vender. De acordo com o Google, um novo lote deve checar ao varejo “nos próximos dias”.
Anunciado na última semana, o Chromecast é um pequeno computador que roda Chrome OS e se conecta a qualquer TV com HDMI. Superficialmente, ele é muito parecido com as dezenas de PCs Android em forma de pendrive que já existem no mercado. No entanto, em vez de reproduzir conteúdo local na TV, ele apenas faz streaming, exatamente como o Nexus Q, a antiga central de mídia do Google, em formato de bola, apresentada durante a conferência Google I/O de 2012.
A parte mais interessante do Chromecast é que ele reproduz, na TV em que estiver conectado, o conteúdo que aparecer num browser Chrome de qualquer dispositivo pareado com o Chromecast. Na prática, a partir do laptop, smartphone ou tablet, é possível exibir conteúdos web na TV e rodar vídeos de serviços online, como YouTube e Netflix.
Um dos fatores responsáveis pelas rápidas vendas do Chromecast é o fato do gadget custar apenas 35 dólares nos Estados Unidos. O dispositivo é visto como um esforço do Google em ganhar a atenção das pessoas enquanto elas assistem TV. Assim, o Google poderia ganhar mais este mercado.
Não há previsão de lançamento do Chromecast fora dos Estados Unidos.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Após dois dias, Chromecast esgota nas lojas Description: Rating: 5 Reviewed By: Tangles Martins