728x90 AdSpace

Últimas News

12 de ago. de 2013

Carro movido a energia solar é apresentado na Colômbia

Um veículo movido a energia solar, com aspecto de um disco voador, foi desenvolvido na Colômbia com investimentos de US$ 1 milhão.

O veículo chamado 'primavera' vai participar do Desafio Mundial de Energia Solar na Austrália, a corrida mais importante da categoria. A prova será disputada entre 6 e 13 de outubro por 47 equipes de 26 países. 

O Primavera foi desenvolvido desde outubro de 2002 por um grupo de 40 estudantes e engenheiros da Universidade Eafit e de empresas públicas de e Medellín.O carro tem 1,70 metro de largura, 4,5 metros de comprimento e 1,10 metro de altura. Pesa 350 quilos e é resultado da paixão de um grupo acredita que a energia solar pode ser usada para substituir combustíveis fósseis.

Jorge Andrés Barrera, líder da equipe, explica que o carro atinge velocidade máxima de 120 quilômetros por hora e tem aerodinâmica que ajuda a economizar combustível. 

A corrida de carros solares será disputada em uma pista de 3 mil quilômetros entre as cidades australianas de Darwin e Adelaida.

O carro será dirigido por quatro pilotos que vão se revezar durante o trajeto. Os pilotos não podem ter mais de 1,65 metro de altura e 65 quilos de peso.

Fonte:  O ESTADÂO
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Carro movido a energia solar é apresentado na Colômbia Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil