728x90 AdSpace

Últimas News

23 de ago. de 2013

TIM conclui instalação de rede de fibra ótica entre Pará e Amazonas

A TIM Participações informou nesta quinta-feira ter concluído a instalação de sua rede de fibra ótica no trecho entre Tucuruí (PA) e Manaus (AM), em mais uma etapa de um plano de investimentos de 200 milhões de reais na região Norte, cujas primeiras transmissões devem iniciar em setembro.

A nova rede está em fase de testes que devem ser concluídos nos próximos dias, informou a TIM em comunicado. Na região Norte, já foram implantados mais de 1,4 mil quilômetros de fibra ótica e, quando for concluído, o sistema atravessará os Estados do Pará, Amazonas e Amapá.

"Com o projeto, a TIM pretende aumentar em 100 vezes a capacidade de transmissão, visando a expansão e o fortalecimento dos seus serviços na região Norte", disse a empresa.

O projeto de expansão da rede da operadora na região foi iniciado em 2011 com a assinatura de um contrato com o consórcio LT Amazonas.
A TIM afirma que a conexão por fibra óptica ampliará a capacidade de transmissão de dados na região, que atualmente é atendida em sua maior parte por meio de satélites.

Os cabos de fibra ótica OPGW (Optical Ground Wire) foram instalados ao longo de 3,6 mil torres de linhas de transmissão de eletricidade e oito subestações de energia interligando as cidades de Tucuruí (PA), Macapá (AP) e Manaus (AM).
"O maior benefício é a estabilidade dos serviços, confiabilidade de rede, maior capacidade de trafégo de voz e dados, maior velocidade de transmissão óptica para suportar a crescente demanda", disse a empresa.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: TIM conclui instalação de rede de fibra ótica entre Pará e Amazonas Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil