728x90 AdSpace

Últimas News

18 de ago. de 2013

Vírus para roubar dados de cartão de crédito ataca via Instagram

Um vírus utilizado para roubar dados de cartão de crédito acaba de chegar ao Instagram. O malware, chamado Zeus, é uma modificação feita para atingir a famosa rede de compartilhamento de imagens e tem como objetivo final vender esses dados online, com o valor aproximado de U$6 para cada 1.000 números de cartão de crédito.

Além de roubar dados de cartão dos usuários, esse malware também força os infectados a seguir usuários e curtir fotos. Ironicamente, o valor pago por esses dois é bem maior que o pago pelos dados dos cartões. Para cada 1.000 seguidores e curtidas, paga-se, respectivamente, U$15 e U$30.

Os dados, divulgados pela agência de tecnologia RSA, mostram a importância cada vez maior da popularidade em redes sociais para o crescimento de marcas. Comprar falsas curtidas é um jeito fácil de se criar um estardalhaço em torno de uma marca, e as companhias estão dispostas a pagar o preço por isso.

Zeus foi um vírus criado em 2007 para roubar dados bancários e cartões de crédito e, nessa atual versão, força usuários a curtir fotos e seguir pessoas no aplicativo Instagram. Ainda não se sabe quantas pessoas foram infectados com o malware, mas acredita-se que é o primeiro já criado para esse propósito.

Via: Reuters
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Vírus para roubar dados de cartão de crédito ataca via Instagram Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil