728x90 AdSpace

Últimas News

12 de jan. de 2014

Microsoft planeja lançar Windows 9 em abril de 2015


Microsoft planeja lançar o sucessor do Windows 8 já em abril de 2015, segundo informações do SuperSite For Windows, mantido pelo especialista Paul Thurrot. De codenome Threshold, o Windows 9 deverá ser anunciado durante a BUILD, conferência da MS que acontece em abril.
Segundo Thurrot, a nona versão do sistema operacional chegará após as atualizações que a empresa pretende lançar para o Windows 8.1. A edição atual receberá um Service Pack gratuito chamado de Update 1 ainda em 2014, que deverá tornar a integração com os Windows Phones ainda mais forte.O site ressalta que o W9 será mais do que um simples upgrade – ou pelo menos é isso que a Microsoft parece pretender. A ideia é lançar um sistema operacional que deixe para trás os problemas e as críticas da versão atual, e justamente por isso a marca Windows 8 será colocada de lado.
No entanto, poucas são as prováveis novidades que o novo SO trará. Entre elas, acredita-se que esteja um botão Iniciar de verdade, visto que ele foi “ressuscitado” de forma incompleta na atualização – há a chance de ele ser incluído ainda no W8, em um eventual Update 2, no entanto. Existe ainda a possibilidade de a MS implantar uma interface “Metro 2.0”, que poderia trazer um “modo janela” para os aplicativos baseados na Modern UI, entre outras funcionalidades.
Novos recursos à parte, Thurrot afirma que não serão disponibilizadas versões Alpha do sistema operacional durante a BUILD, e a apresentação deverá trazer apenas o anúncio. Mas, ainda segundo o especialista, a Microsoft lançará três “milestones” do SO antes de colocá-lo oficialmente no mercado, de forma a agregar a maior quantidade possível de feedback, possivelmente.
De qualquer forma, como notam Thurrot e o The Verge, o Windows 8 parece estar assumindo a forma de um Vista, dada a velocidade com que seu sucessor está sendo desenvolvido. No caso do velho sistema, o W7 resolveu boa parte de seus problemas. Resta esperar que o W9 faça o mesmo por seu antecessor – o que deve acontecer se a tradição for mantida. 
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Microsoft planeja lançar Windows 9 em abril de 2015 Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil