728x90 AdSpace

Últimas News

18 de fev de 2014

Remote Desktop Server no Windows 2012 Server R2

​Nesse artigo vou mostrar como utilizar o “Controle Remoto” do Remote Desktop Server no Windows 2012 Server R2

No Windows 2012 Server muitos administradores sentiram a falta do “Controle Remoto” que existe no Windows 2008 Server, que foi removido na versão do Windows 2012 Server

Com a nova versão R2, a ferramenta foi reintroduzida e pode ser utilizada normalmente pelos administradores. Para ter essa opção disponível, na instalação do RDS, você precisa escolher a opção “Implantação de área de trabalho baseada em sessão”, para que a opção “Sombra”apareça nas tarefas do RDS.


Segue imagem abaixo para a escolha de implantação baseada em sessão:

A tela abaixo representa a antiga tela do ”Gerenciador de Serviços de Terminal”, onde ao lado direito temos as conexões ativas. Com o botão direto no usuário, consiguimos visualizar o opção (Sombra) para efetuar o acesso e suporte aos usuários remotos. Segue imagem abaixo:


Abaixo a famosa tela de controle remoto para suporte ao usuários baseada em sessão:


Creio que muitos administradores agradecem por essa simples ferramenta estar de volta aos serviços de RDS. Para quem quer continuar utilizando os serviços de Remote, pode adquirir a versão 2012 R2 para ter o “Sombreamento” e dar suporte tranquilamente aos seus usuários.

Espero que ajude a todos.

Escrito por Vinicius Mozart do site CooperaTI
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Remote Desktop Server no Windows 2012 Server R2 Description: Rating: 5 Reviewed By: Tangles Martins