728x90 AdSpace

Últimas News

16 de mar. de 2014

Câmera do iPhone 6 pode ter engate para lentes auxiliares

Uma patente da Apple descreve um sistema para engate de lentes auxiliares na câmera do iPhone e do iPod touch. Ela foi requisitada pela Apple em 2012 e publicada nesta semana pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.
A Apple já tem outras patentes relacionadas com lentes, o que sugere que a empresa estuda lançar acessórios desse tipo, talvez junto com o iPhone 6 ou com uma nova geração do iPod touch.
Lentes auxiliares podem ser empregadas para dar mais versatilidade à câmera do smartphone. Podem transformar a objetiva da câmera numa grande-angular ou numa teleobjetiva, por exemplo.
Há uma variedade de lentes desse tipo disponíveis no mercado. Algumas são encaixadas no smartphone como um pregador para varal ou um grande clipe para papéis. Outras empregam ímãs para fixação.
E há, ainda, modelos que exigem que o iPhone seja colocado numa uma capinha plástica específica, onde fica o engate mecânico para as lentes. Mas todos esses sistemas de fixação são soluções improvisadas. A Apple parece estar em busca de algo mais elegante e funcional.
A patente, divulgada pelo site Patently Apple, detalha um sistema de engate mecânico, do tipo baioneta. Parece uma miniatura do engate empregado em câmeras DSLR para acoplamento das lentes
Mas o invento da Apple é mais complexo, já que possui, na verdade dois engates. O primeiro, bem pequeno, ficaria em volta da lente embutida no iPhone ou iPod touch. Serviria para o acoplamento de uma espécie de anel adaptador.
Nesse anel ficaria um segundo engate, maior, que receberia a lente. A Apple parece ter certa preocupação com a possibilidade de o iPhone ou iPod cair ao chão. 
O engate descrito na patente prevê que a lente se solte do smartphone nessa situação. Isso evitaria que ela danificasse o aparelho ao bater no chão.
Os desenhos da Apple parecem retratar a lente auxiliar acoplada a um iPod touch. As vendas da linha iPod vêm caindo continuamente. Por isso, questiona-se se haverá ou não uma nova geração desses dispositivos.
Mas oferecer uma câmera melhor, com a opção de lentes extras acopláveis, pode até ser uma forma de a Apple tornar o iPod touch mais atraente.
Fonte: INFO
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Câmera do iPhone 6 pode ter engate para lentes auxiliares Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil