728x90 AdSpace

Últimas News

30 de jan. de 2015

Microsoft libera primeira build do Windows 10


A Microsoft liberou o download da primeira build do Windows 10 com a assistente pessoal Cortana integrada. O recurso foi anunciado nesta última quarta-feira, no mesmo evento em que a empresa oficializou o novo browser Project Spartan, ainda não incluído na versão de testes do sistema operacional.


Chamada de Build 9926, a edição de testes tem pouco mais de 2,2 GB e está disponível apenas para os participantes do programa Insider da MS. A iniciativa, no entanto, não é paga, e dá para fazer o cadastro na página oficial e baixar o software.


Segundo a PC World, que confirmou o lançamento da nova versão de testes com a companhia, a Build tem mesmo como maior diferencial para a anterior (a 9924) a integração com a assistente pessoal, nascida no Windows Phone.


A funcionalidade faz com que lembretes e notificações sejam exibidos no canto inferior direito da tela, ajuda nas buscas e pode ser ativada inclusive por comandos de voz. Em um post no blog do Windows, Gabe Aul, porta-voz da MS, ainda ressalta que é possível até mesmo ativar o modo “hands-free” e chamar a assistente sem precisar apertar o botão do microfone.

Fora a Cortana, a nova Build ainda traz um menu Iniciar reformulado, que se expande em telas sensíveis ao toque bem como foi explicado pela empresa no evento da quarta-feira. É o chamado modo Continuum, que ainda permite personalizar a interface da tela inicial.

O sistema operacional em versão de testes também traz novas versões dos apps de Mapa e Fotos e da loja de aplicativos. Também é possível experimentar o novo aplicativo do Xbox , ele já exibe notificações da Live, mas ainda funciona de forma limitada.

Para baixar e experimentar a Build 9926, crie primeiro uma conta no programa Insider da Microsoft por aqui. Mas antes de instalar, lembre-se de que esta versão do sistema operacional é instável, e está longe de ser recomendada para uso diário, ela é mais indicada para a comunidade de desenvolvedores, que avalia e dá feedback para a empresa.

Via info
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Microsoft libera primeira build do Windows 10 Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil