728x90 AdSpace

Últimas News

23 de mar de 2015

Avaliação de Dilma atinge mínima histórica em pesquisa CNT/MDA

O governo da presidente Dilma Rousseff foi avaliado positivamente por 10,8% das pessoas ouvidas na 127ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada nesta segunda-feira. Os dados mostram que 64,8% avaliaram o governo de forma negativa. Para 23,6%, a gestão atual é regular e 0,8% não sabe ou não respondeu.

A pesquisa foi feita no período de 16 a 19 de março, com 2.002 entrevistados em 137 municípios de 25 unidades da Federação. 

Na pesquisa anterior, durante a campanha eleitoral, feita nos dias 27 e 28 de setembro do ano passado, o governo de Dilma foi considerado positivo por 41% dos entrevistados. A avaliação negativa ficou em 23,5%, a regular registrou 35% e 0,5% não soube ou não respondeu. O levantamento consultou 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 unidades da Federação.

O levantamento divulgado nesta segunda constatou que o desempenho pessoal da presidente Dilma foi considerado positivo por 18,9% dos entrevistados, 77,% avaliaram negativamente e 3,4% não souberam dizer ou não responderam. Na pesquisa anterior, 55,6% aprovavam o desempenho da presidenta da República, 40,1% desaprovavam e 4,3% não souberam ou não responderam.

* Agência Brasil

De acordo com a CNT, a avaliação positiva do governo é a menor desde outubro de 1999, quando o desempenho do governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso foi aprovado por 8% das pessoas ouvidas.A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgou na tarde desta segunda-feira a pesquisa de popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT). Este é o primeiro levantamento do CNT no ano e ocorre duas semanas após os protestos que levaram às ruas milhares de manifestantes pelo país. Conforme a pesquisa, 64,8% dos entrevistados fazem uma avaliação negativa do governo Dilma, 23,6% regular e apenas 10,8% classificaram como bom o desempenho do Palácio do Planalto. Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link http://www.valor.com.br/politica/3970646/pesquisa-cntmda-indica-que-59-sao-favor-do-impeachment-de-dilma ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Avaliação de Dilma atinge mínima histórica em pesquisa CNT/MDA Description: avaliaçao de dilma;2015,baixa;dilma Rating: 5 Reviewed By: Tangles Martins