728x90 AdSpace

Últimas News

28 de mar. de 2015

Comparativo: Lumia 535 vs Moto G

O Moto G é um dos smartphones mais acessíveis, quando não olhamos para o Moto E de primeira geração, quando o assunto é primeiro aparelho da Motorola. Do lado da Microsoft, o Lumia 535 é o mais econômico e esta semelhança pode trazer alguma confusão na hora da compra. Listamos alguns dos detalhes de cada lado, como desempenho do hardware e da câmera, para ajudar em sua decisão.

Design

A Microsoft segue os passos da Nokia, entregando um aparelho com bordas ligeiramente arredondadas e com traseira áspera e pouco fosca. Tudo isso faz o Lumia 535 trabalhar bem na pegada do smartphone, mas que peca na parte frontal onde as linhas mais curvas fecham em um ângulo bem reto - em 90 graus. Já a Motorola conta com a curvatura desde a parte traseira, com maior abrangência e mais aconchegante para as mãos - mesmo que para mãos pequenas. Olhando por este lado, da curvatura que "vem de trás", a pegada acaba ficando melhor do lado do Moto G.

Hardware

Neste ponto temos uma diferença que parece ser enorme, mas que na prática não mostrou tamanha vantagem para o Moto G. O Lumia 535 conta com um processador Snapdragon 200, contra um Snapdragon 400 do Moto G. Ambos trabalham com a mesma quantidade de memória RAM (1 GB) e, neste ponto a diferença é visível, uma Adreno 302 no Lumia e 305 no Moto G. No cotidiano, abrindo apps como Facebook e Twitter, o Moto G consegue maior velocidade, mas não tanta como o número 400, que é o dobro de 200. Isso acontece por conta de otimizações de software que a Microsoft consegue, além do Android - mesmo que quase puro - mais pesado do que o sistema operacional móvel da Microsoft.

Câmera

Os smartphones Lumia contam com boas câmeras, mas esta tecnologia não chega com toda força nos aparelhos mais baratos. O Moto G não faz feio e mostra que o sensor que a Motorola colocou no dispositivo lida bem com imagens em boas condições de luz, vitória que não se repete quando a luz está mais rara. Neste cenário, em uma foto noturna e sem flash ou qualquer filtro, o Lumia 535 acabou saindo na frente e entregando melhor balanço de cores e brilho, sem estourar em nenhum canto.

Conclusão

Se você realmente está com orçamento baixo e não pode sequer aumentar alguns trocados na parcela, quando for dividir o valor do smartphone, o Lumia 535 serve bem e consegue te introduzir ao mundo dos telefones inteligentes. Porém, ele perde quando comparamos desempenho e câmera, junto de um design que não é tão confortável como irmãos mais caros da marca. O Moto G ainda conta com uma loja de apps que apresentará maior leque de opções para apps, jogos e outros conteúdos como filmes e livros. A resposta realmente fica no orçamento. Se está curto, o Lumia 535 vai bem e não vai te trazer arrependimento. Se puder desembolsar alguns dinheiros extras, vá de Moto G, mas não reclame de fotos noturnas de baixa qualidade.

Fonte: Tudocelular.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Comparativo: Lumia 535 vs Moto G Description: Lumia,535,Moto,G,vs Rating: 5 Reviewed By: Brasil