728x90 AdSpace

Últimas News

31 de mar. de 2015

Microsoft lança tablet Surface 3 com Windows 8.1


A Microsoft lançou hoje o tablet Surface 3 com a versão completa do Windows 8.1 de fábrica. Isso significa que o processador do dispositivo é mais robusto que os anteriores, equipados com uma versão limitada do sistema operacional.

Pouca coisa mudou para a nova versão do Surface 3, embora o tablet seja levemente mais fino e leve (0,34 polegadas contra 0,35 da versão anterior). A tela do display também é maior, medindo 10,8 polegadas com a mesma proporção das telas anteriores (16:9), entretanto, a resolução dessa mesma tela pula de 1920 x 1080 para 1920 x 1280.

O dispositivo agora é compatível com canetas de pressão, o sistema é o mesmo disponibilizado nas versões "pro" do Surface, e ele já vem com a caneta N-trig. O aumento do tamanho e resolução da tela, além da inserção da caneta, é uma tentativa da Microsoft de simular as boas e velhas anotações e desenhos em folhas de papel sulfite.

O case do dispositivo é construído em magnésio com as bordas chanfradas e sem abertura de ventilação - uma estratégia da Microsoft para manter o baixo custo de produção do tablet.
A câmera frontal chega até 3,5 megapixels, mesma das versões anteriores. O upgrade ficou por conta da câmera traseira, que pulou de 5 megapixels nas versões anteriores para 8 megapixels na versão atual.

As portas de entrada também são praticamente as mesmas: conector USB 3.0, entrada para fone de ouvido e entrada para cartão micro SD (além de um botão de giro que configura a intensidade do volume).

O Surface 3, segundo a empresa, pode funcionar por 10 horas consecutivas e a novidade é que a bateria pode ser alimentada através da entrada USB, funcionalidade não disponível nas outras versões.

O Surface 3 estará disponível nas lojas norte-americanas no dia 05 de maio, a partir de US$ 499 (sem teclado incluso) com duas configurações de modelo: um de 64 GB com 2 BG de RAM e outra de 128 GB com 4 GB de RAM. Ainda não há previsão de chegada do lançamento ao Brasil.

Fontes: EngadgetPC WorldThe Verge
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Microsoft lança tablet Surface 3 com Windows 8.1 Description: Surface, Microsoft, Rating: 5 Reviewed By: Brasil