728x90 AdSpace

Últimas News

27 de mar de 2015

Windows 10 Mobile poderá contar com função drag-and-drop entre aplicativos


O Windows 10 está se mostrando um sistema realmente completo, principalmente se considerarmos a evolução que ele levará para os dispositivos móveis que atualmente contam com o Windows Phone 8.1. Desde que a Microsoft liberou o kit de desenvolvimento da plataforma vimos detalhes sobre algumas das novas funções que serão inseridas pela companhia, demonstrando que o sistema irá contar com diversas características que foram disponibilizadas recentemente em seus principais rivais Android e iOS.

Agora, a Microsoft liberou em seu site oficial a lista de novas APIs que estarão disponíveis para os desenvolvedores em seus aplicativos, o que nos dá uma prévia do que poderemos ver em breve na plataforma. Dentre as principais novidades, podemos destacar a presença da função "drag-and-drop" entre apps que contem com a interface modern e desktop, permitindo assim que você realize gestos para mover itens entre aplicativos e setores do sistema, basicamente como vemos na versão para desktop quando arrastamos uma imagem para dentro de uma pasta, por exemplo.

Isto significa que poderemos ter esta função presente também em aparelhos com Windows 10 Mobile, fazendo com o gesto utilizado para criar pastas na tela inicial possa ser utilizado por aplicativos para tornar a experiência de uso mais intuitiva e prática.

Além disso, foi especificado sobre o suporte ao Directx 12 na plataforma, sendo dito que a biblioteca pode ser utilizada para gerar jogos em "nível de console" para os dispositivos móveis. Com isso, poderemos ver companhias de desenvolvimento maiores apostando no Windows 10, algo que já teve início com a recente parceria firmada entre a Microsoft e a Tencent, responsável pelo famoso jogo League of Legends.

Mais detalhes sobre a nova versão do Windows serão liberados pela Microsoft durante sua conferência Build 2015, que ocorrerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio em São Francisco, Califórnia. Até lá, entretanto, poderemos ter o vazamento de mais informações por meios alternativos, restando esperarmos que os desenvolvedores criem aplicativos capazes de utilizar todo o potencial disponibilizado pela companhia em seu sistema universal.

Para conferir todas as APIs de desenvolvimento liberadas pela Microsoft, basta acessar diretamente o site da empresa voltado para seus desenvolvedores do Windows 10.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Windows 10 Mobile poderá contar com função drag-and-drop entre aplicativos Description: windows10,mobile Rating: 5 Reviewed By: Tangles Martins