728x90 AdSpace

Últimas News

8 de jul. de 2015

Demissões globais na Microsoft vão atingir funcionários no Brasil

A Microsoft confirmou que o corte de 7,8 mil funcionários anunciado na quarta-feira (08/07) impactará postos de trabalho em sua operação no Brasil. A fabricante do Windows, contudo, não detalhou as dimensões que isso terá nos colaboradores em sua subsidiária no País. 

A empresa emprega um contingente de cerca de 2,4 mil pessoas em solo brasileiro, sendo que esse número não considera funcionários da Nokia. O CEO da companhia, Satya Nadella, revelou planos de cortar praticamente um terço dos colaboradores da divisão de smartphones ao redor do mundo. A medida foi apresentada junto com o comunicado de que a provedora faria a baixa contábil (write off) de US$ 7,6 bilhões, referentes ao valor da operação da Nokia, comprada no ano passado por US$ 7,2 bilhões.

Dentro da estratégia, a Microsoft apontou que não tentará mais manter uma divisão de negócios de telefonia móvel autônoma. Em vez disso, pretende criar um ecossistema para embarcar o Windows em distintas marcas de aparelhos.

As demissões de hoje juntam-se aos cortes de 18 mil funcionários feitos em 2014. Na soma total das demissões, cerca de metade dos 25 mil empregados que se juntaram à Microsoft a partir da compra da Nokia foram eliminados.

Os cortes devem acontecer até o final do ano, informou a Nadella. Mais informações sobre as decisões serão divulgadas em 21 de julho, quando a companhia anuncia oficialmente seu resultado financeiro do trimestre.
Fonte: Computerworld.com.br

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Demissões globais na Microsoft vão atingir funcionários no Brasil Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil