728x90 AdSpace

Últimas News

5 de jun. de 2018

Advent compra 80% do Walmart Brasil


A empresa de private equity Advent International vai adquirir uma participação de 80% nas operações do Walmart no Brasil. O valor do negócio não foi divulgado.
Em comunicado, a Advent International afirma que concordou em investir na participação majoritária do Walmart Brasil para fortalecer o negócio e posicioná-lo para o sucesso no longo prazo. O negócio está sujeito à aprovação regulatória no Brasil.

“Atuamos no Brasil há mais de 20 anos e estamos entusiasmados com essa parceria com o maior varejista do mundo. Acreditamos que com nosso conhecimento do mercado local e expertise em varejo poderemos posicionar a empresa para gerar resultados expressivos e alcançar novos patamares de sucesso no Brasil”, diz Patrice Etlin, sócio-gerente da Advent International.

 O comunicado do Walmart afirma a decisão veio após uma análise “cuidadosa e consciente do portfólio internacional” da empresa.
“Manteremos participação no Walmart Brasil e continuaremos compartilhando nossa experiência global em varejo, dando ao nosso negócio no Brasil a melhor oportunidade de crescimento de longo prazo, proporcionando oportunidades para nossa equipe e preços baixos para os clientes”, completa Enrique Ostale, vice-presidente executivo e CEO do Walmart nas regiões de Reino Unido, América Latina e África.
A Advent International conta com um escritório em São Paulo desde 1997 e já investiu em mais de 30 empresas brasileiras. O fundo tem Advent tem participações na Dufry, Quero-Quero, Allied, IMC, Fortbras, Estácio, Easyinvest e Restoque. A empresa vendeu sua participação no Grupo Fleury em 2017.
Com presença no Brasil há 22 anos, o Walmart Brasil possui atualmente 438 lojas em 18 estados, com 55 mil funcionários. Em 2017, as vendas totais da empresa somaram mais de R$ 25 bilhões.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Advent compra 80% do Walmart Brasil Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil