728x90 AdSpace

Últimas News

6 de jun. de 2018

Brasil é sede do 4º torneio internacional de robótica

O Brasil vai ser sede do 4º Torneio Internacional de Robótica. O local escolhido para competição foi o Centro Universitário Eniac e ela ocorre pela primeira vez no estado de São Paulo, com participação de equipes do Brasil, Argentina, Chile e Peru. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece entre os dias 6 e 9 de junho.

A competição é a reta final do Torneio Juvenil de Robótica (TJR). Criado em 2009, o evento busca incentivar jovens em nível nacional durante os ensinos básico até o superior. As equipes passaram por etapas estaduais e nacionais até serem escolhidas agora para a disputa internacional.
"Nossos estudantes respiram tecnologia e inovação. Nada mais justo que trazer o melhor da experiência em robótica no Brasil para perto", acredita Prof. Sebastião Garcia Junior, docente do Eniac e coordenador local do campeonato 
Publicidade
Os estudantes precisam comprovar conhecimento ao encarar desafios que envolvem dança, resgate no plano, resgate em alto risco, viagem ao centro da Terra, sumô tradicional, MMA e cabo de guerra. Os projetos são criados com a parceria entre alunos e professores da rede pública e privada de ensino. 

Além disso, o evento fornecerá a todos os participantes materiais educacionais básicos, cadernos de apoio e orientações às escola, de forma que integrem os desafios aos cursos.
Visitantes podem acompanhar as competições no local. O Centro Universitário Eniac fica na rua Força Pública, 89, no centro de Guarulhos, em São Paulo.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Brasil é sede do 4º torneio internacional de robótica Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil