728x90 AdSpace

Últimas News

3 de mai. de 2020

USB 4 suportará totalmente o DisplayPort 2.0, incluindo monitores HDR de 8K


O USB 4 está pronto para deixar o USB 3.2 para trás com o dobro da velocidade. Agora, a VESA anunciou que também oferecerá suporte total à grande largura de banda disponível para o padrão DisplayPort 2.0. Isso significa que o USB 4 funcionará com dispositivos que exigem muita velocidade, como 8K 60 Hz HDR ou até 16K 60Hz.

USB 4 suportará totalmente o DisplayPort 2.0

Como o USB 4 funciona a 40 Gbps e o DisplayPort 2.0 suporta velocidades de 80 Gbps, como isso funcionará? O USB 4 pode realmente enviar e receber a 40 Gbps ao mesmo tempo, então a VESA aproveitou isso com uma nova especificação chamada DisplayPort Alt Mode 2.0
Como o DisplayPort é usado principalmente para vídeo, que envia dados apenas de um caminho do seu PC para um monitor, o padrão Alt Mode 2.0 remapeia os pinos de dados do USB-C para trabalhar apenas em uma direção,oferecendo o dobro da velocidade.

De acordo com o site Anandtech, o Alt Mode 2.0 suportará cabos USB 4 regulares. Ao mesmo tempo, os monitores não precisam ter controladores USB 4, o que deve simplificar os designs de exibição. Por fim, como também suporta o padrão Thunderbolt 3, o USB 4 se tornará um padrão de conexão universal para smartphones e PCs.

Fonte: Engadget
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: USB 4 suportará totalmente o DisplayPort 2.0, incluindo monitores HDR de 8K Description: Rating: 5 Reviewed By: @