728x90 AdSpace

Últimas News

11 de jun. de 2020

Apple compra a NextVR, empresa de realidade virtual

A Apple confirmou nesta semana a aquisição da empresa de realidade virtual NextVR. As primeiras informações sobre a aquisição apareceram em abril, mas só agora o processo todo foi concluído. A Apple gastou cerca de US$ 100 milhões para comprar a empresa.

O site oficial da NextVR já saiu do ar e em seu lugar é exibida a mensagem abaixo dizendo que a empresa está "indo em uma nova direção". Um porta-voz da Apple forneceu a declaração padrão da empresa ao ser questionado sobre a aquisição: "A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nosso propósito ou nossos planos”.


A NextVR era especializada em mesclar realidade virtual com esportes, música e entretenimento, fornecendo experiências de realidade virtual para pessoas interessadas em assistir eventos ao vivo em dispositivos da Sony (PlayStation VR), HTC, Oculus, Google, Microsoft e de outros fabricantes.

Antes de sua aquisição pela Apple, a NextVR havia estabelecido parcerias com a NBA, Wimbledon, Fox Sports, WWE e muito mais, além de possuir mais de 40 patentes que poderiam ser de interesse da empresa de Cupertino.

A Apple tem trabalhado em vários dispositivos de realidade aumentada, virtual e mista ao longo dos últimos anos. O analista Ming-Chi Kuo disse que o dispositivo de realidade aumentada supostamente conhecido como Smart Glasses pode ser lançado pela Apple em 2022.

Além desses supostos óculos inteligentes, rumores indicam que a Apple também está trabalhando em um tipo de dispositivo de realidade virtual que contaria com uma tela 8K para cada olho. Essas informações não foram confirmadas oficialmente pela empresa.

Vale lembrar que além da NextVR, a Apple já havia comprado a fabricante do dispositivo de realidade virtual Vrvana em 2017 por US$ 30 milhões. Ela também já registrou uma patente para um dispositivo de realidade mista contendo sistemas de reconhecimento de gestos.
Proximo
This is the most recent post.
Postagem mais antiga
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Apple compra a NextVR, empresa de realidade virtual Description: Rating: 5 Reviewed By: @