728x90 AdSpace

Últimas News

25 de mar. de 2012

Corinthians e Palmeiras duelam pela ponta do Paulistão


Fonte: Goal.com Brazil
Felipão X Tite
Neste domingo (25), o Corinthians recebe o arquirrival Palmeiras, em clássico válido pela 15ª rodada do Paulistão 2012. Os alviverdes manterão a liderança? Ou o Timão vai retomar a ponta do Estadual? Descubra a partir das 16h, quando Goal.com traz ao vivo a cobertura completa do Clássico-Rei!

Sem dar pistas

No último treino do Timão, o meia Douglas e o atacante Emerson jogaram no lugar de Alex e Jorge Henrique. A mudança um tanto quanto curiosa teve seus motivos. Jorge Henrique sentiu dores musculares na coxa esquerda e ficou a manhã de sábado no departamento médico. Apesar do susto, o atacante está relacionado para o clássico e deve ser escalado.


A outra dúvida de Tite chama-se Liédson. O jejum de gols do atacante vem incomodando e o treinador pode optar por deixá-lo de fora. Caso isso aconteça, Jorge Henrique tomaria o lugar do centroavante e o Corinthians passaria a jogar com dois atacantes de velocidade.

Tite deve segurar a escalação até momentos antes da partida. Mas, ao que tudo indica, o Corinthians deve ir com força total para o dérbi, até porque só terá um novo compromisso na Copa Libertadores no dia 11 de abril.

A força ressurge

A preocupação da zaga corintiana fala espanhol. Hernán Barcos, goleador do Alviverde nesta temporada, já marcou 9 gols em 14 rodadas. É o mesmo número de tentos que todos os atacante do Timão fizeram no mesmo período.


O Verdão, por sua vez, não poderá contar com Daniel Carvalho. O meia foi vetado da partida por conta das dores que vinha sentindo na coxa direita e ficará de fora. Quem está de volta é o atacante Fernandão. O jogador teve uma lesão no púbis e estava afastado desde o dia 08 de fevereiro.

Vale lembrar também que o Palmeiras não perde uma partida oficial desde novembro do ano passado, quando foi derrotado pelo Coritiba, no Brasileirão. Tanto que ocupa a primeira posição do Paulistão, com 32 pontos conquistados.

O que eles disseram

"Corinthians e Palmeiras é um campeonato à parte. A essência é poder estar na liderança, fazer um grande jogo. O torcedor sai na rua pra dizer que venceu o clássico"
Tite

"Clássico é clássico, como alguém já disse. Não tem um melhor que o outro, estão em situação de igualdade. É jogo bom de jogar"


Luiz Felipe Scolari


As escalações

CORINTHIANS

Julio Cesar
Edenílson, Chicão, Castán, F. Santos
Ralf, Paulinho
Danilo
Émerson, Liédson, J. Henrique

PALMEIRAS
 
DeolaArtur, Román, L. Amaro, Juninho
Assunção, M. Araújo, J. VitorValdiviaBarcos, Maikon Leite


A outra dúvida de Tite chama-se Liédson. O jejum de gols do atacante vem incomodando e o treinador pode optar por deixá-lo de fora. Caso isso aconteça, Jorge Henrique tomaria o lugar do centroavante e o Corinthians passaria a jogar com dois atacantes de velocidade.


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Corinthians e Palmeiras duelam pela ponta do Paulistão Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil