728x90 AdSpace

Últimas News

18 de abr. de 2012

Zagallo: 'vão ter de me engolir de novo'

Velho Lobo repete frase famosa em entrevista coletiva, para garantir que não desistiu de disputar vice-presidência da CBF

Zagallo utilizou um velho jargão seu para garantir que segue na disputa pela vice-presidência da CBF. Indicado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para ocupar o cargo da Região Centro-Sul, o ex-técnico da Seleção Brasileira terá de enfrentar o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), o favorito Marco Polo del Nero.
“Vocês vão ter que me engolir mais uma vez”, disse o Velho Lobo nesta terça-feira, em entrevista coletiva na sede da Ferj.

Em tese, Zagallo deveria ser candidato único. Há um acordo de cavalheiros entre cariocas e paulistas para que haja revezamento na indicação para a vice-presidência da Região Centro-Sul (apenas as duas federações votam). Segundo Rubens Lopes, presidente da Ferj, o acerto vigora desde 1989.

Nas últimas eleições da CBF, em 2007, o Rio deveria escolher o vice. No entanto, cedeu a vez para que São Paulo indicasse José Maria Marin. Os cariocas alegam ser novamente seu o direito da indicação. Como os paulistas não cedem, a decisão será das federações e dos 20 clubes da Série A, em Assembleia Geral Extraordinária.

“Eles roeram a corda”, criticou Zagallo.

Rubens Lopes teme que a resistência seja parte de um plano para que Marco Polo del Nero assuma a presidência da CBF. Se eleito, o dirigente paulista se tornaria o vice mais velho da entidade e, consequentemente, o primeiro na linha de sucessão. Bastaria Marin renunciar para que ele tomasse a frente da entidade.

“O Marin tem de interferir nesse processo”, pediu Lopes.

Campanha

Disposto a ficar com a vice-presidência, Zagallo apresentou argumentos para ser eleito. Nenhum deles, no entanto, relacionados à função que teria, de ordem administrativa.

“Quero ter a chance de ser hexa no Brasil. Encerrar minha carreira na Copa. Fui jogador, técnico, coordenador técnico da Seleção. Posso ajudar com minha experiência”, afirmou.



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Zagallo: 'vão ter de me engolir de novo' Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil