728x90 AdSpace

Últimas News

27 de mai. de 2012

Santos fica no empate com o Sport

Com a ausência de seis titulares, o Santos empatou por 0 a 0 com o Sport na tarde deste domingo, em partida disputada na Vila Belmiro e válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo empate consecutivo sem gols da equipe da Baixada na competição, que, focada na Santander Libertadores, fica com dois pontos, na metade inferior da tabela. Já o Sport também soma seu segundo empate na competição, mas deve comemorar o bom resultado fora de casa contra um dos favoritos ao título.

O primeiro tempo foi um verdadeiro deserto de ideias. O time misto do Santos, desentrosado, tinha dificuldades para criar, enquanto a equipe do Sport, apesar de voluntariosa, esbarrava nas consideráveis limitações técnicas. O primeiro bom momento da partida veio aos 8 minutos, com Alan Kardec, que recebeu lançamento de Juan e, na entrada da área, matou no peito, limpou o zagueiro e bateu de pé esquerdo. A bola passou à esquerda do gol de Magrão.

O Sport só conseguiu chegar pela primeira vez aos 18 minutos de jogo, em uma cabeçada de Marquinhos Gabriel, facilmente defendida por Aranha. Os pernambucanos voltaram a assustar aos 22 minutos, novamente com Marquinhos Gabriel, em chute de longa distância, mas mais uma vez Aranha fez a defesa sem dificuldades.

A equipe visitante tocava a bola e tomava mais a iniciativa da partida, mas quem acabaria levando mais perigo no final da primeira etapa seria o Peixe. Aos 40 minutos, Felipe Anderson arrancou, invadiu a área e bateu, mas Magrão estava bem posicionado e conseguiu a defesa. A melhor oportunidade do fraco primeiro tempo veio logo depois, aos 43 minutos: Alan Kardec fez jogada dentro da área, chegou ao fundo e cruzou para trás. Maranhão, que chegava livre, não aproveitou o goleiro fora de posição e pegou muito mal na bola, mandando para muito longe do alvo. Não restou alternativa ao árbitro Márcio Chagas da Silva a não ser encerrar o suplício.

A etapa final começou em um ritmo um pouco mais acelerado, embora continuasse fraca tecnicamente. Aos 7 minutos, Alan Kardec recebeu bom passe dentro da área e conseguiu girar em cima de Edcarlos, mas sua finalização saiu fraca e nas mãos de Magrão. Pouco depois, aos 10 minutos, foi a vez de Juan receber dentro da área e bater cruzado, com força. Desta vez a bola foi na direção do gol a Magrão teve que saltar para espalmar, fazendo bela defesa.

Infelizmente a esperança de melhora da partida não se concretizou. Passes errados, cruzamentos que não encontravam seus alvos e poucas finalizações voltaram a reinar na Vila Belmiro. Aos 27 minutos, Maranhão fez a jogada de linha de fundo, mas cruzou direto para fora. Uma cabeçada para fora de Arouca aos 29 minutos pelo Santos, e um cruzamento que passou pela área santista impune, feito por Felipe Azevedo, pelo Sport, exemplificavam a má qualidade técnica do duelo.

Nos últimos minutos da partida, o Santos foi para ao ataque e tentou colocar pressão. A chance de ouro de tirar o zero do placar veio aos 39 minutos, com o capitão Edu Dracena, que recebeu lançamento de Juan, levou a melhor sobre Magrão pelo alto e cabeceou para o gol vazio. Caprichosamente, a bola passou à esquerda da meta e o 0 a 0 se manteve até o apito final.

Na próxima rodada, a terceira da competição, o Santos Recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, às 21h50 do dia 6/6, quarta-feira. Já o Sport recebe o Palmeiras, na Ilha do Retiro, às 19h30 da mesma quarta-feira.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Santos fica no empate com o Sport Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil