728x90 AdSpace

Últimas News

16 de out de 2012

FBI emite alerta sobre malwares para smartphones Android

O IC3, divisão de crimes de internet do FBI está alertando usuários de smartphone para malwares que tem o sistema operacional móvel Android como alvo. Segundo o Mashable, os aplicativos maliciosos agem e atraem vítimas de diferentes formas. O FBI diz que estas são as mais recentes versões de malware para Android, e as chama de "Loozon" e "FinFisher".

Uma das formas de infecção é um link enviado por e-mail, fazendo propaganda de uma suposta forma de obter lucros sem sair de casa - ao acessar a URL, um código malicioso do Loozon invade o Android, roubando dados de contatos armazenados no sistema e aparelho.

Já o FinFisher vem disfarçado de atualização do sistema, através de hiperlink ou mensagem de texto, e uma vez instalado no dispositivo, é capaz de monitorá-lo e controlá-lo remotamente, independente da localização do aparelho infectado.

Como dicas de segurança, o IC3 recomenda ativar a criptografia para manter dados pessoais protegidos em caso de perda ou roubo, instalar aplicativos que oferecem proteção contra malwares, como antivírus, e colocar senha de acesso no dispositivo.

De acordo com um estudo recente, problemas de segurança digital tem se tornado cada vez mais comuns nos Estados Unidos - no ano passado, um em cada quatro americanos teve identificação pessoal roubada ou perdida devido a violação de dados.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: FBI emite alerta sobre malwares para smartphones Android Description: Rating: 5 Reviewed By: Tangles Martins