728x90 AdSpace

Últimas News

29 de nov. de 2012

Foxconn é autorizado a montar um novo iPad no Brasil

Depois de muitos rumores, enquanto se cogitava a possível existência de um possível iPad Mini, enfim, quando tudo ainda era “só possível” e não oficial, de que este seria fabricado aqui, finalmente, nesta quinta-feira, aFoxconn recebeu autorização do Ministério de Ciência e Tecnologia para montar um novo iPad no Brasil com benefício fiscal, embora não tenha sido revelado qual é o modelo do tablet.

Como mistério pouco é bobagem, o modelo do iPad foi protocolado com um nome fantasia, ou seja, pode ser um iPad 4 ou um iPad Mini.

O fato é que seria bem mais fácil para a Foxconn trazer a montagem do iPad 4 ao Brasil pois o modelo não mudou muito em relação ao modelo anterior, e no mais, o iPad 3 já é fabricado em Jundiaí (SP), ou seja, porquê a Foxconn não revelaria esse novo iPad por aqui? O que coloca mais lenha na fogueira, fazendo acender o rumor de que seja o iPad Mini o próximo a ser fabricado no Brasil.

Embora essa seja a ideia de muitos, outros defendem a tese de que o iPad Mini é um produto bem diferente, ou seja, mais complexo, não seria assim tão simples montá-lo por aqui, sem falar que já deu para perceber que a Foxconn brasileira costuma montar produtos de penúltima geração.

O fato é que, sendo ou não esse o modelo a ser fabricado, se os testes para produzir o iPad Mini no Brasil realmente começaram, conforme os boatos, saberemos em breve.A boa notícia é que seja qual for, o iPad montado no Brasil receberá os benefícios fiscais da Lei de Informática, que traduzindo quer dizer: redução de IPI e isenção de Pis e Cofins, que aos poucos se traduzirá em preços menores, assim esperamos.

Via Gizmodo
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Foxconn é autorizado a montar um novo iPad no Brasil Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil