728x90 AdSpace

Últimas News

4 de nov. de 2012

Lumia 920, a maior investida da Nokia para o Windows Phone



O Lumia 920 mostra como a Nokia continua totalmente dedicada ao Windows Phone. Ela poderia ter feito apenas novas versões da linha 710/800/900 com Windows Phone 8, mas não: ela criou um novo aparelho que, além de novas tecnologias na tela, tem uma câmera inovadora e carregamento sem fio. Este pode ser um dos melhores smartphones do ano. Mas é mesmo? Os reviews já chegaram.

Design

CNET

Com sua espessura de 10,7 mm consistente por todo o corpo monobloco em policarbonato, o Lumia 920 tem presença. E gravidade: 185g de peso, na verdade. Por isso, este é um aparelho que você percebe ao soltar na bolsa, colocar no bolso, ou pegar casualmente da mesa.

Engadget

Sejamos francos: a Nokia criou um smartphone substancioso… Enquanto outros fabricantes de celulares testam os limites em materiais e estruturas leves, o Lumia 920 é perceptivelmente mais pesado e dá a sensação de que é maior, em comparação com quase todos os outros smartphones recentes… Dito isso, nós conseguimos alcançar as bordas da tela PureMotion HD+ com nossas mãos. Além do mais, apesar do tamanho maior da tela, é bem possível navegar com uma mão, embora isso possa ser difícil para mãos pequenas.

Slashgear

O Lumia 920 é um smartphone monstro, e certamente não é leve como a concorrência, e também não se envergonha em ser grosso – mas é muito bonito… Usar o dispositivo diariamente é bastante agradável, porque dá uma sensação de que você está na moda por levar este dispositivo com você. Ele é ousado, construído de forma extremamente sólida, e é divertido de usar. Este não é um dispositivo que eu recomendaria a alguém que hesite levar um smartphone por aí – ele é feito para pessoas que gostam de se destacar.

Tela

Engadget

A tela IPS de 4,5 polegadas e resolução 1280×768 é intitulada PureMotion HD+.Os 332ppi significam que o Windows Phone 8 fica nítido, e imagens são exibidas soberbamente; além disso, também há nova tecnologia aqui para melhorar o tempo de resposta da tela… [O] desempenho do Lumia 920 ao ar livre se destaca. O Lumia 900 não se saía mal, mas o sucessor com Windows Phone 8 aumenta brilho, contraste e composição de cor, ou seja, fotos e sites ficam visivelmente mais nítidos – e jogos e aplicativos são mais fáceis de usar sob luz forte. A Nokia também melhorou o seu sensor de luz ambiente, e notamos que a tela não só se ajustava mais rapidamente às mudanças de iluminação, como aumentava as configurações tanto de cor como de contraste para melhorar a visualização, dependendo do ambiente onde estávamos.

The Verge

Ao contrário da tela AMOLED do Lumia 900, a Nokia optou por um display LCD IPS no Lumia 920. A Nokia claramente passou muito tempo aperfeiçoando a tela, prestando atenção em como aproximar os pixels à superfície, e até mesmo a ajustou para você poder usá-la com luvas. Isto não funciona com luvas de inverno mais grossas, mas toques através de materiais mais finos são captados pelo dispositivo – é meio que um truque, e funciona como anunciado.

Câmera

The Verge

Existem duas categorias principais onde o Lumia 920 se destaca: desempenho em pouca luz, e estabilização de imagem. Ambos dependem do que a Nokia chama de “tecnologia de lente flutuante”. Pela primeira vez em celulares, todo o conjunto ótico dentro do 920 é suspenso por molas minúsculas, que absorvem e amortecem os movimentos de sua mão à medida que você tira fotos. Ao reduzir a trepidação da câmera, a Nokia pode manter o obturador aberto por mais tempo, absorver mais luz, e fornecer imagens muito mais nítidas. No entanto, isso não elimina todo e qualquer borrão de suas imagens, já que objetos em movimento ainda aparecem indefinidos se a foto não for capturada com rapidez suficiente.

Engadget

Durante todo o nosso teste, colocamos o novo Windows Phone da Nokia contra uma série de outros cameraphones capazes… e nas situações extremas de pouca luz, onde a maioria dos smartphones entregavam resultados fracos, o Lumia 920 realmente se deu bem. Sim, muitas vezes havia algum ruído de ISO nas fotos, e os resultados não foram sempre espetaculares, mas as fotos do 920 em pouca luz sempre foram as melhores em cada teste… Tudo, desde o contraste até a reprodução de cores em imagens com pouca luz, era realmente superior no 920 em relação a qualquer outra câmera de celular que testamos, fazendo jus às reivindicações da Nokia nesse quesito.
Infelizmente, o mesmo não pode ser dito para fotos com boa iluminação. Aqui, o jogo virou muitas vezes, com o 920 frequentemente gerando fotos sutilmente menos nítidas. Em algumas situações, isso era mais perceptível que em outras, mas sempre aparecia em todos os tipos de foto… É como se o mecanismo de lente não estivesse focando muito bem. Nós conversamos longamente com a Nokia sobre isso, e eles disseram que, pelo menos em parte, isso será consertado via ajustes de software para aumentar a nitidez…

Pocket-Lint

Quanto a vídeo, ele é igualmente impressionante. Você terá resolução de vídeo em 1080p com o sensor flutuante, oferecendo a estabilização ótica de imagem. Isso ajuda a deixar o vídeo com menos trepidação, sem a necessidade envolver software que reduziria a qualidade de imagem.

Software e ecossistema

Slashgear

O Windows Phone 8 é um sistema operacional absolutamente lindo, tanto em estética como em usabilidade. Ele certamente não é perfeito, mas se ele tivesse chegado em 2007 e não tentasse disputar a presença massiva tanto do iOS como do Android, ele poderia facilmente ser hoje o maior OS móvel no mundo. Mas do jeito que está hoje, o maior obstáculo no caminho da Microsoft, e o maior fator para você atentar, é o fato de que os desenvolvedores ainda não se dedicam em massa ao Windows Phone…

The Verge

…usar um Nokia Lumia pode ser uma experiência muito diferente do Windows Phone puro. A Nokia acrescentou o seu próprio software para a plataforma, e está sendo agressiva em cortejar desenvolvedores para apps exclusivos. O resultado é uma experiência um pouco melhor no Lumia do que você pode obter em qualquer HTC ou Samsung. Em termos de aplicativos de terceiros, a Nokia tem uma seção da loja… mas são os títulos da própria Nokia que realmente brilham.
Mesmo com todos os avanços da Nokia, os mesmos problemas que mencionamos sobre o Windows Phone 8 ainda se aplicam: há uma escassez grave de aplicativos quando comparado com iOS e Android – e eu não falo apenas de números brutos, mas de aplicativos populares que são básicos em outras plataformas. Assim como o Internet Explorer 10 ainda é esquecido por muitos sites, os desenvolvedores ainda dão pouca atenção a esta plataforma.

Pocket-Lint

Sim, existe a promessa de novos aplicativos, e com o lançamento do novo SDK para Windows Phone 8, e como ele compartilha a mesma arquitetura do Windows 8 e RT, isso deve mudar com o tempo – mas hoje, no início de novembro, sua escolha será decepcionante. Basicamente, em todo grande lançamento de produto ou app onde o Pocket-lint esteve presente nos últimos seis meses, ou o app era para iPhone, ou para iPhone e Android primeiro com WP8 “no futuro”, mas não confirmado.

Desempenho

Engadget

Junto ao software mais recente chega um novo hardware – e suporte a dois núcleos no Windows Phone. O Lumia 920 possui um processador Snapdragon S4 de 1.5GHz, ou seja, ele é mais do que capaz de lidar rapidamente com transições, sites de conteúdo denso e a atual safra de jogos disponíveis.

The Verge

O Windows Phone 8 tem uma mistura curiosa de velocidade incrível e atrasos irritantes. Apps ainda levam mais tempo do que deveriam para abrirem pela primeira vez, mas depois que forem abertos, cada toque e deslizada gera uma resposta instantânea. Vale lembrar que os últimos apps abertos abrem imediatamente, graças à função de retomada rápida que foi adicionada ao Windows Phone 8, mas eu ainda perco tempo demais olhando para telas de carregamento.

Bateria

Slashgear

A bateria no Lumia 920 vai durar um dia inteiro, se você permitir. Ou seja, se você deixá-lo com a tela ligada por horas a fio, você vai gastar a bateria em questão de horas – mas isso não é fácil de fazer. Com uso normal, você terá pelo menos um dia inteiro de navegação casual na web, capturando algumas fotos.

CNET

A base de carregamento sem fio não tem bateria interna, então você nunca escapa totalmente dos fios: você ainda tem que ligar algo na tomada. No entanto, o benefício de uma base de carregamento é que você pode esconder os fios… Eu queria ver se carregar a bateria seria rápido na base. Usando carregamento sem fio, a bateria ganhou 43% de carga em 1h15min. Enquanto isso, o carregador de parede me deu 63% de carga em 1h44min. O carregador de parede é mais eficiente, mas o carregador sem fios não fica muito atrás.

Conclusão

Lumia 920

Slashgear

O Nokia Lumia 920 é claramente a experiência do Windows Phone 8 mais única no mercado hoje… ele permanecerá firme por algum tempo. A Nokia deixou claro que está apoiando bastante este dispositivo, e que sua parceria com a Microsoft torna sua marca a mais adequada para uma visão “verdadeira” da experiência no Windows Phone 8.

The Verge

Muitas das frustrações que costumávamos ter no Windows Phone se foram nesta última versão, e a Nokia deu ao OS um dispositivo muito bom com o Lumia 920. As melhorias em velocidade e multitarefa, conexões com Xbox e SkyDrive, e a experiência da tela Iniciar estão todos muito melhores, mas ainda há uma grave falta de apps, e muitas vezes parece que eles não são bons se comparados a outras plataformas.

Engadget

A Nokia provavelmente já ofereceu o melhor hardware para a iteração passada do Windows Phone. Será que ela repete o sucesso aqui? Sim, mas ela disputa com o HTC 8X por esta honra… A Nokia pode coroá-lo como o smartphone mais inovador, e além do carregamento sem fio embutido, há muito aqui para demonstrar inovação. Mas, apesar do Windows Phone 8 fazer muitas coisas direito (mapas soberbos, navegador rápido, simplicidade), os buracos na seleção de apps permanecem algo que precisa ser consertado.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Lumia 920, a maior investida da Nokia para o Windows Phone Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil