728x90 AdSpace

Últimas News

29 de nov. de 2012

YouTube adiciona novos idiomas para seu sistema de legendas


Uma boa notícia agora para os milhares e milhares de fãs do YouTube, é que o Google anunciou ontem, quarta-feira (28), que além do inglês, japonês, coreano e espanhol, atendendo a pedidos, resolveu incluir mais seis idiomas no sistema de legendas automáticas do YouTube que agora também irá transcrever o áudio dos vídeos em alemão, italiano, francês, português, russo e holandês.

Desde que foi lançado oficialmente, em 2009, o serviço de legendas automáticas do YouTube era disponibilizado somente em inglês, transcrevendo todos os diálogos dos vídeos para os idiomas suportados, agora, no entanto, como o objetivo de permitir que mais pessoas possam acessar ao conteúdo disponibilizado no serviço de vídeos do Google, resolveu ampliar as possibilidades para os usuários, inclusive para pessoas com dificuldades de audição.


Segundo o Google, com a adição do suporte aos novos idiomas, aproximadamente 200 milhões de vídeos passarão a contar com as legendas automáticas ou pelas criadas pelos próprios usuários:

“as legendas são importantes para garantir que todos, incluindo surdos, pessoas com dificuldades de audição e os espectadores que falam outros idiomas, possam desfrutar de vídeos no YouTube”.


Ainda, segundo o Google, essa adição é um passo importante no caminho que a companhia vem traçando para permitir que todas as 72 horas de vídeos enviadas por minutos recebam legendas de alta qualidade. No entanto, a empresa reconhece que as transcrições automáticas têm erros e diz contar com a ajuda dos criadores dos vídeos para corrigi-las.
Nós, usuários, agradecemos!

Via limbotech
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: YouTube adiciona novos idiomas para seu sistema de legendas Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil