728x90 AdSpace

Últimas News

10 de mar. de 2013

A nova interface do facebook está a chegar

A mudança de visual do Facebook não é totalmente inesperada e já vinha sendo comentada há vários meses, mas não deixou de ser surpreendente.
Esta quinta-feira, 7, Mark Zuckerberg deu finalmente a conhecer, num evento agendado há duas semanas, as mudanças que vão chegar nos próximos dias. Os utilizadores passam a ter acesso a mais notícias, mas também têm maior controlo sobre aquilo que querem ver no seu mural.
O novo layout da rede social separa o conteúdo do “feed de notícias” em múltiplas categorias e otimiza a interface do utilizador, com um design inspirado na aplicação da rede social para dispositivos móveis.
Mark Zuckerberg quer transformar o a página de atualizações num “jornal personalizado” e tirar maior partido de fotografias e outros conteúdos de índole visual, bem como diferenciar o conteúdo pessoal, do conteúdo publicado por figuras públicas.
Assim sendo, e uma vez que o conteúdo mais partilhado são fotografias, o Facebook redimensionou o tamanho das fotos e criou álbuns maiores. Em suma, a empresa quer tornar o layout mais atraente.O texto das notícias partilhadas também incluirá mais informação e o logotipo da publicação. Além disso, a partilha da mesma notícia por vários amigos também irá sofrer alterações, ficando visíveis no lado esquerdo do perfil os vários comentários sobre a mesma. Os grupos, mensagens privadas e o chat ficam do lado esquerdo, numa barra cinzenta simplificada.Mark Zuckerberg FacebookO Facebook pretende ainda tirar partido do botão “Like”, passando a recomendar histórias ou outro tipo de coteúdo relacionado com pessoas ou páginas da sua preferência. Por exemplo, se é fã de um ator/apresentador/músico, passará a ter no seu mural notificações reçlacionadas com esse artista.Recorde-se que a última grande mudança ocorreu na “timeline” dos utilizadores, em 2011. A nova página de atualizações do Facebook começa a ser implementado a partir de hoje!.
Fonte: tecnologia.com.pt
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: A nova interface do facebook está a chegar Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil