728x90 AdSpace

Últimas News

6 de mar. de 2013

Samsung vai retirar tablet Windows do mercado

A Samsung poderá estar a retirar do mercado alemão o seu tablet com o sistema operativo Windows RT.
A notícia é avançada pelo site alemão MobileGeeks que afirma que a empresa sediada na Coreia do Sul vai retirar o tablet Ativ Tab do mercado devido às dificuldade na venda do aparelho. A decisão afeta não só o mercado alemão mas também outros mercados europeus que não estão a vender como a Samsung esperava.
Também a Microsoft já teve dificuldade em escoar os seus produtos, nomeadamente o Surface.

A falta de interesse dos compradores pode estar relacionada com o fato de o Windows RT não ter todas as capacidades presentes na versão final do Windows 8. O sistema operativo Ativ Tab é algo limitado, por isso os compradores acabam por optar por outros modelos.
Por outro lado o preço, que poderia compensar a falta de funcionalidades do Windows RT, também não é assim tão atrativo já que a diferença de de custo para o iPad, por exemplo, é pouco significativa.
A única vantagem do Windows RT face ao Windows 8 é o melhor aproveitamento e gestão da energia, o que num tablet é especialmente importante. Quanto mais o sistema for eficiente, maior duração terá a bateria.
A Samsung já no início deste ano anunciou que cancelou os planos de vender o Ativ Tab nos Estados Unidos, demonstrando que não é só na Europa que os compradores não se interessam pelo modelo.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Samsung vai retirar tablet Windows do mercado Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil