728x90 AdSpace

Últimas News

27 de mar. de 2013

Dominó com 10.000 iPhones torna-se viral, Verdadeiro ou Falso ?

Vídeo mostra 10.000 iPhones caindo em fileira como se fossem dominós faz enorme sucesso na web, mas será que isso é verdadeiro ou falso?
O filminho de pouco mais de 1 minuto de duração foi publicado no YouTube no dia 17 de abril de 2013 e mostra uma sequencia onde 10.000 smartphones da Apple sendo derrubados, um a um, igual a dominós. O efeito é incrível!
Quem nunca brincou de derrubar dominós quando era criança? Pois essa turma se superou, e fazendo isso com iPhones.
iphone_domino
Vídeo mostra celulares sendo derrubados como dominós! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/YouTube)
Em certo momento, a cadeia de celulares caindo alcança um elevador e o processo continua até no andar de cima, quando os aparelhos continuam sendo derrubados. Tudo muito bem sincronizado!
Em apenas um dia, o vídeo foi visto mais de 300 mil vezes!
Mas será que essa história é real? Será que o vídeo é verdadeiro?
Assista ao filme a seguir e veja o que descobrimos:

Verdadeiro ou falso?

vídeo é falso! Apenas o primeiro iPhone mostrado na filmagem é real. Todos os 9.999 aparelhos restantes foram gerados por computador!
Como foi muito bem observado em alguns dos vários comentários postados no YouTube, os smartphones fazem o mesmo barulho ao cair, mesmo caindo sobre o tapete.
Além disso, em alguns momentos podemos notar algumas falhas na iluminação e, consequentemente, nas sombras de alguns dos celulares.
A agência por trás dessa façanha é a norte-americana Aatma Studio. Pra quem não está ligando o nome à pessoa, essa empresa é a mesma que criou alguns vídeos que mostram novos recursos que poderiam existir nos novos aparelhos da Apple…
… e esse aqui:

Vídeo conceitual

Em entrevista ao site Mashable, Pramod Modi Shantharam – presidente da agência – explicou que a ideia do viral era a de simular alguns efeitos com a tecnologia NFC (um sistema que permitirá que um aparelho compartilhe a imagem de outro iPhone).  “Imaginamos como poderia ser um comercial do iPhone exaltando o uso da NFC”.
Apesar de não estar ganhando nem um centavo da Apple, a Aatma Studio acabou fazendo propaganda para a empresa, sem deixar de aproveitar para divulgar a capacidade criativa da agência.  “Desta vez, resolvemos estender nossa criatividade para entregar um vídeo tão divertido quanto um comercial”, disse o CEO da Aatma. “A cena final [que mostra vários celulares formando uma única imagem] foi feita em escala, mas já imaginou se juntássemos quatro telas de smartphones para ver algum conteúdo?”, disse Pramod.
Só pra constar, a tecnologia NFC não foi incluída na nova versão do iPhone (e é bem provável que não apareça tão cedo!).

Conclusão

O vídeo é falso! Apenas o primeiro iPhone é real, os demais foram gerados por computador.



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Dominó com 10.000 iPhones torna-se viral, Verdadeiro ou Falso ? Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil