728x90 AdSpace

Últimas News

8 de abr. de 2013

Facebook Home: Conheça a função que vai tornar o seu android mais social

Não se trata de um telemóvel, nem de um software, ou de apenas (mais) uma aplicação para smartphone. Chama-se Home e vai transformar qualquer telemóvel num aparelho “social”.

A nova funcionalidade do Facebook para o sistema operacional Android foi esta quinta-feira, 4, apresentada por Mark Zuckerberg, mas não constitui propriamente uma novidade ou surpresa, uma vez que rumores anteriores já haviam dado conta de um “home screen”.

Mas, “muito mais do que uma app“, diz Mark Zuckerberg, a Home constitui um “wallpaper” e um atalho sempre visível para a rede social, diríamos nós. Assim que liga o telemóvel, e se tiver a opção ativada, tem acesso imediato aos últimos comentários e fotos sobre si, podendo interagir logo com os seus amigos, respondendo a mensagens, comentários ou “gostos”.


A funcionalidade ocupa todo o ecrã do telemóvel, sobrepondo-se a outras aplicações instaladas. Na parte inferior do ecrã, é exibido de forma constante um ícone com a foto do seu perfil. Mas, pode sempre afastar esta espécie de “home screen”, clicando sobre o ícone e fazendo deslizar a tela, para assim poder aceder a outras funcões e apps que tenha instalado e que utilize vulgarmente no seu telemóvel.

O chat normal também sofreu alterações e evoluiu para o “Chat Head“. Sincronizado com os SMS que recebe, permite uma conversação mais dinâmica e eficiente (esta opção também pode ser desligada se, e quando, o utilizador pretender).

Outra novidade do Facebook Home é o sistema de “Cover Feed“, que apresenta no smartphone as últimas imagens ou as mais importantes que aparecem no seu feed de notícias, para que “esteja sempre a par das últimas atualizações dos seus amigos“. Pode navegar de imagem para imagem, fazendo deslizar o dedo sobre o ecrã, ou aceder a mais informação sobre cada imagem (descrição, cometários, gostos) fazendo duplo clique na foto.

A aplicação “Home” está, para já e a partir do dia 12, apenas disponível para Android. Basta fazer o download na Google Store. A função pode ser instalada em qualquer aparelho mas é, por enquanto, apenas compatível com alguns modelos (HTC One, HTC One X, Samsung Galaxy S3, S4 e Galaxy Note II e superiores) e terá atualizações mensais. Poderá em breve chegar também aos tablets.

Porque “cerca de 20 por cento do tempo que estamos ao telemóvel é passado no Facebook”, Mark Zuckerberg não podia deixar de oferecer mais um recurso para garantir uma ligação direta e rápida à rede social e com atualizações em tempo real .

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Facebook Home: Conheça a função que vai tornar o seu android mais social Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil