728x90 AdSpace

Últimas News

4 de mai. de 2013

Google admite que os Google Glass podem fazer mal aos olhos


O Google tem algumas recomendações de segurança para os utilizadores dos Google Glass porque podem surgir alguns efeitos negativos após a utilização deste gadget.
Tal como aconteceu com a Nintendo 3DS quando surgiu no mercado que veio com um aviso que não deveria ser usada por jogadores mais novos e que poderiam existir alguns efeitos secundários, o mesmo acontece agora com os Google Glass. Em relação à Nintendo a tecnologia foi melhorada e a consola 3DS XL veio atenuar um pouco esses efeitos negativos mas estando os óculos do Google ainda em desenvolvimento é normal que certos utilizadores sintam mais os efeitos do que outros.
Para prevenir qualquer problema legal que possa surgir o Google tem algumas recomendações para os utilizadores. Existe mesmo um FAQ que responde a algumas das perguntas.
O Google avisa que os óculos podem prejudicar os olhos que ainda estejam em desenvolvimento e por isso não é recomendado que crianças com menos de 13 anos os experimentem. Além disso não é permitido que menores de 13 anos criem uma conta Google o que já limita a utilização.  No caso de terem feito a cirurgia Lasik aos olhos é recomendado que consultem um médico sobre os riscos de saúde antes de utilizarem os óculos, no entanto sendo uma tecnologia nova, que alguns médicos podem até nunca terem ouvido falar, a resposta não deverá ser muito concreta.
Mesmo quem tenha uma visão saudável pode sofrer alguns efeitos secundários ao utilizar os óculos como dores de cabeça ou fadiga ocular.
O melhor mesmo, se conseguir ter acesso a uns, será usa-los pouco tempo de cada vez até se ir habituando e mesmo depois não os usar de forma intensiva.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Google admite que os Google Glass podem fazer mal aos olhos Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil