728x90 AdSpace

Últimas News

28 de ago. de 2013

Facebook permite que até 50 pessoas gerenciem um mesmo álbum de fotos

O Facebook lançou nesta segunda-feira (26) uma nova ferramenta que permite que vários usuários gerenciem e publiquem fotos em um único álbum. Intitulado "álbuns compartilhados", a novidade pode ser bastante útil para os usuários que querem reunir, em um só local, fotos das últimas férias em família, casamentos ou outros eventos.
Anteriormente, os usuários do Facebook podiam fazer upload de fotos apenas nos álbuns que eles criaram. Agora, para começar um álbum de fotos compartilhado, um usuário central deve criar o álbum e adicionar outros usuários que irão contribuir com ele. Esses amigos poderão publicar, editar e visualizar fotos no álbum, mas eles só poderão editar ou apagar apenas as fotos que eles mesmos publicaram.
"Se você estivesse em uma festa e existissem três álbuns diferentes criados para o mesmo evento, você poderia não ser capaz de ver todas as fotos [com base nas configurações de privacidade], o que é confuso e frustrante", afirmou ao Mashable Bob Baldwin, engenheiro de software do Facebook.
Os novos álbuns compartilhados possuem três configurações de privacidade diferentes: apenas colaboradores, amigos dos colaboradores e público. Os criadores dos álbuns podem convidar até 50 amigos para colaborar e cada pessoa pode adicionar até 200 fotos. "Eu acho que uma das coisas mais divertidas sobre a criação de produtos no Facebook é que você nunca tem certeza de como as pessoas vão usá-lo no final", complementa Baldwin. "Estamos muito animados para o lançamento porque achamos que as pessoas vão usar [os álbuns compartilhados] de uma forma que nós ainda não estamos pensando".
Facebook álbuns compartilhadosFoto: Facebook
A nova ferramenta começou a ser disponibilizada para um pequeno grupo de usuários da rede social ontem (26) e ela deve ser expandida em breve para todos os usuários.


Matéria completa: http://canaltech.com.br
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Facebook permite que até 50 pessoas gerenciem um mesmo álbum de fotos Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil