728x90 AdSpace

Últimas News

29 de ago. de 2013

Brasileiro responsável pelo Android troca Google por gigante chinesa

O brasileiro Hugo Barra, que até então era um dos principais executivos do Google, esta deixando a empresa. Recentemente ocupando o cargo de vice-presidente de produto para o Android, o ex-executivo está se mudando para a empresa chinesa Xiaomi, famosa pela interface personalizada MIUI e sua linha de smartphones Oppo.
 
Hugo Barra, que ganhou destaque recentemente ao apresentar a nova versão do tablet Nexus 7, escolheu a empresa pelo fato dela ser reconhecida por fabricar telefones Android de alto desempenho para o mercado chinês. A Xiaomi obteve grande sucesso de venda com seus modelos de smartphone da série Oppo, sendo uma das empresas mundiais bem-sucedidas na criação de interfaces de usuários (UIs).
 
Hugo Barra iniciou seus trabalhos no Google em março de 2008, assim que a empresa adquiriu a Nuance, conhecida por criar softwares para processamento de imagens. Ao lado de Andy Rubin foi um dos grandes responsáveis pela popularização do Android onde, mais tarde, ocuparia o cargo de vice-presidente de gerenciamento de produtos Android.
 
Em comunicado oficial, o Google disse o seguinte ao site de tecnologia AllThingsD: "Queremos o melhor para o Hugo Barra. Sentiremos a falta dele no Google e estamos empolgados com o fato dele continuar dentro do ecossistema Android'.
 
Será que, com um brasileiro na vice-presidência global da Xiaomi, agora os smartphones Oppo chegam ao Brasil? Suas especificações e seus preços são tentadores, pelo menos.
 
Fonte : Techtudo
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Brasileiro responsável pelo Android troca Google por gigante chinesa Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil