728x90 AdSpace

Últimas News

29 de ago. de 2013

Skype está desenvolvendo chamadas em 3D


Mark Gillett, vice-presidente da Microsoft para o Skype, revelou que sua equipe está trabalhando para permitir que os usuários do serviço façam chamadas de vídeo em três dimensões. A novidade foi divulgada durante uma entrevista à BBC.
No entanto, o executivo alertou que pode demorar alguns anos para que a tecnologia seja lançada. "Nós temos feito um trabalho nos laboratórios focado na capacidade de telas 3D e captura na terceira dimensão", disse Gillett. Ele diz que tem visto um grande avanço em relação às telas, principalmente porque as pessoas têm comprado TVs e monitores de computador 3D, mas os dispositivos de captura ainda não estão na medida certa.
"Quando trabalhamos com esse tipo de tecnologia, temos que adicionar múltiplas câmeras ao computador, calibrá-las de forma precisa e apontá-las no ângulo certo", explicou. Ele disse que também é preciso avaliar a gravação de imagens 3D a partir de dispositivos móveis, uma tarefa nada simples. 
Gillett diz que consegue imaginar o dia em que teremos uma tela 3D em um celular que não precise de óculos especiais, mas já não consegue imaginar o dia em que as câmeras de celulares sejam capazes de filmar em terceira dimensão. Contrariando a ideia de que tudo isso deve chegar em um futuro distante, rumores recentes disseram que tanto a HP quanto a Amazon estavam trabalhando com dispositivos 3D.
Há alguns meses, pesquisadores da HP disseram ao jornal científico Nature que estavam trabalhando duro na criação de tecnologias 3D para dispositivos móveis que dispensem o uso de óculos para enxergar as imagens em terceira dimensão.
Já a Amazon estaria trabalhando em um tipo de tecnologia de rastreamento de retina para apresentar uma espécie de imagem holográfica que se torna visível sem óculos, e que parece saltar da tela, para incorporar a um de seus futuros smartphones.

Matéria completa: Canaltech.com.br
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Skype está desenvolvendo chamadas em 3D Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil